Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

Lar doce lar

Lar doce lar  …nossa casa não é aqui!  —Filipenses 3:20
 “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.”


Leitura: Hebreus 11:8-16
Pela fé, Abraão — e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade — recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
Assim, daquele homem já sem vitalidade originaram-se descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e tão incontáveis como a areia da praia do mar.
Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria.
Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar.
Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade.
Hebreus 11:11-16
Quem não gosta de uma boa viagem? Quem não gosta de ir para um local, ficar lá por dias ou meses passeando ?
Me recordo na minha viagem dos sonhos que fiz com minha família em 2014, foi lindo, tudo maravilhoso da maneira que nós planejamos, aliás foi melhor que o planejado, Deus cuidou de tudo, mas nos últimos dias estávamos já ansiosos para voltar pra casa lembro que estava bom, mas nada melhor que nossa cama, nossa casa, nosso lar, meus filhos se queixaram quando falamos que íamos voltar mas lembro do meu filho dizer : “oba vamos pra casa” . Eu poderia ficar mais uma semana sem problemas Resort srsrsrs  … mas nossos filhos já estavam cansados da rotina de comer, dormir, brincar, praia, … incrível que eu também fiquei ansioso em voltar para casa!

Como cristãos, nossa verdadeira casa é o céu (Filipenses 3:20). Mesmo assim, às vezes, nossos desejos nos amarram ao aqui e agora. Desfrutamos os bons presentes de Deus —Aliás Tempo bom existe sim”  … casamento, filhos, netos, viagens, carreiras, amigos.
Ao mesmo tempo, a Bíblia nos desafia a focarmos “…nas coisas lá do alto…” (Colossenses 3:1-2). As coisas lá do alto podem incluir os benefícios invisíveis do céu: presença permanente de Deus (Apocalipse 22:3-5), repouso eterno (Hebreus 4:9) e herança incorruptível (1 Pedro 1:4).

Recentemente, li: “Os cristãos desejam a herança celestial; e, quanto maior é a fé, mais fervoroso [é o desejo].” Vários fiéis do Antigo Testamento mencionados em Hebreus 11 tinham grande fé em Deus, que os capacitou a aceitar Suas promessas antes de recebê-las (v.13). Uma dessas promessas era o céu. Se depositarmos a nossa fé em Deus, Ele nos fará desejar aquela “pátria celestial” (v.16) e nos fará ter desapego por este mundo.
Tudo nos faz apegar mais e mais, e já me ví muitas centenas de vezes focado totalmente nas coisas dessa terra! Deus tem nos chamado a clamar pela volta de Jesus e mesmo que esteja tudo bem ou não o mais certo é dizer “Volta Jesus” queremos ir para o nosso lar.
Para o cristão, a palavra céu se escreve L-A-R.

Célula-2015-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: