Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

Estudo célula: 15/02/2015

TEXTO: Hb. 10:19-25

Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. (‭Hebreus‬ ‭10‬:‭19-25‬ NVI)

OBJETIVO: Compreender que estar e entrar na presença de Deus, é um privilégio para nós.

CONTEXTO:

· Muitas pessoas tem tido dificuldade para desfrutar desta presença continuamente, por serem tímidos e não reconhecerem ou não entenderem o sacrifício de Jesus na cruz.

· Essas pessoas ainda não encontraram sua identidade em Cristo, estão presas ao natural, preocupadas em resolver, esquecendo-se de quem são em Cristo.

· Deus anseia que entremos em sua presença (Tg. 4:5), e muitas ficam olhando suas fraquezas, suas debilidades, achando-se incapazes e desejam entrar mas não encontraram a maneira.

· Mas Deus em Sua Palavra nos diz, que é nas nossas fraquezas que ele nos aperfeiçoa, o que temos que aprender é entregar tudo nas mãos dele e deixar que Ele nos trate, para desfrutarmos de Sua presença.

· A maneira correta de desfrutar completamente desta presença, está nos versos 22 à 25. Ai está a chave da vitória, permanecer firme, pois aquele que prometeu é fiel em cumprir.

CONCLUSÃO: Muitos ainda estão presos, atados, porque estão tendo dificuldade em morrer para a velha natureza, isto exige renúncia, pois quando entramos na presença de Deus, o pecado já não tem mais graça.

APLICAÇÃO: Viva na dependência do Senhor entregando tudo a Ele (Sl. 37:5); buscando de todo coração (Mt. 6:33), pois estes verão a Deus (Mt 5:8), e desfrutarão da sua presença.

<!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: