Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

Texto:
TIAGO 1:1-12
“Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”

Introdução:
Existe uma empresa fabricante de impressoras nos EUA que faz seus testes da seguinte forma:
1º congela ela e depois aquece até 55ºC, por  cerca 20 minutos.
2º ela é sacudida  bruscamente por  mais ou menos 10 minutos.
Esse é o teste e o passo final antes de receber o “OK”, para ela ser utilizadas nas forças armadas Norte Americanas.
Um simples produto é feito esse tipo de teste para simular as condições de uso em um deserto escaldante ou numa geleira com temperaturas abaixo de zero em campo de batalha.
As vezes eu me pego perguntando para Deus por que estou passando por certa provação?
Todo cristão eu creio que teve um encontro com Jesus passa por algum momento de sua vida crítico, por alguma provação, seja ela no trabalho, na família, na igreja, não importa a área mas com certeza é tudo espiritual.
Reflexão.

Sabemos que todas as coisas acontecem primeiro no meio espiritual e é refletido em nossas vidas  “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12
Questiono a Deus pelas lutas que tenho passado, as aflições e logo posso perceber que pelas inúmeras vezes passei por provações desde que iniciei meu processo de conversão, e como costumo dizer, não sou convertido e sim convertendo, conversão é um processo, e cada vez que eu passo por uma luta é como uma faze difícil, quem gosta de vídeo games sabe como é uma faze de um jogo bem difícil, ficamos horas, dias ou até meses para passar de uma simples faze, e na vida não é diferente, muitas vezes passamos por fazes que pode demorar de meses a anos. A diferença de quem passou de faze é que tentou e se esforçou para isso.
Como sabemos que é um teste espiritual que estamos vivenciando hoje considere a seguinte questão: O próprio Deus nosso “fabricante” que permite os tempos de provação para nos preparar para o campo de batalha (a vida real).

Quando nos encontramos em situações difíceis a bíblia nos instrui [verso 2-3] “…Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência…
O que fazer então em tal situação ?
Muitas vezes agimos impulsivamente e isso nos leva ao erro ao agir na emoção das circunstancias.
O correto a ser feito nesse texto nos mostra a forma de agir [verso 5-6] “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte…”

Se nossa vida fosse um filme ou novela, os cristãos seriam capazes de cumprir a sua tarefa seguindo o script sem muitas dificuldades, pois o clima, o sol, aluz, a chuva é tudo controlado nesse ambiente fictício, sem maiores problemas para seguir o script.
No entanto temos o script ou roteiro em mãos ( A bliblia sagrada) e muitas vezes deixamos de ler e estudar o roteiro que o nosso “Diretor” Senhor Deus nos deu para seguir os passos de nossa caminhada cristã, vivendo num mundo subjugado por uma batalha espiritual de vida ou de morte.

Conclusão:
A medida que confiamos mais em Deus para dirigir nossas vidas em tempos difíceis, seremos provados, testados, e preparados para servimos o proposito de cada prova.
A vida toda é uma prova seja na escola passamos por provas, na faculdade, no concurso, no trabalho, no namoro ou noivado, casamento e ou no ministério da igreja tudo isso para sermos bons de serviço e recebermos a aprovação para tal tarefa seja  nessas e outras inúmeras outras áreas de nossas vidas.

Deus permite que sejamos testados em nossas vidas não para nos quebrar e sim para nos fazer melhores.

Alexandre Gomes Reis.
Célula Foi Por Amor 06-03-2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: