Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
  Imagem
Essa semana não foi como as outras, tão pouco foi boa para mim!
Eu tenho plena convicção em Jesus Cristo, eu tive experiência real com ele, e se você teve também na sua mente só você sabe, é como o conhecimento, ninguém pode roubar isso de nós. Então se nós o conhecemos, seja através de um milagre que ele operou em nossas vidas ou seja pela graça dele que nos alcançou ninguém pode tirar essas experiências da nossa mente.
Mas podemos ter a mente fraca e estarmos firmados em Cristo nosso Senhor ?
A minha resposta foi sim! Pois creio que passamos por momentos de abalo mental cuja esses momentos são pessoais, e intransferíveis. No meu caso foi perguntas sem respostas.
Foi reflexão de algo que não sou e talvez as pessoas querem que eu seja, ou pelo menos acho que querem. Comecei a escrever muitas frases que veio de dentro pra fora.  Vou citar umas: durante essa mensagem.
“As vezes quero sumir, desaparecer, ir pra bem longe, largar tudo! Mas eu me lembro para qualquer lugar que eu vá, eu irei junto comigo. Então tenho que aprender a viver com o velho homem? Ou mata-lo de vez?”
Em meio minhas crises percebi que minha mente não esta 100% renovada em cristo, eu escrevi esse texto referindo-se que e posso estar nervoso estressado com tudo, mas eu que sou o problema, está dentro de mim, a vontade de errar, isso tem sido uma luta diária como diz o ditado “matando um leão por dia”.
As minhas frases e reflexões são um desabafo, mas elas não podem me ajudar apenas a refletir, pois coloco pra fora e leio, e então estou tentando me ajudar.
Então eu  pesquisei e sei que existem umas características das mentes fortes, quero compartilhar com vocês.
PESSOAS COM MENTE FORTE:
1) Elas não perdem tempo sentindo pena de si mesmas
 Pessoas de mentalidade forte não ficam sentindo pena de suas circunstâncias ou como os outros as trataram. Ao invés disso, elas assumem a responsabilidade por seu papel na vida e compreendem que a vida nem sempre é fácil ou justa.
Precisamos compreender que nem tudo é um mar de rosas.
O mundo nao para pra agente juntar nossos cacos!
2) Elas não deixam ser manipuladas
 Elas não permitem que os outros as controlem. Elas não dizem coisas como, “Meu chefe me faz sentir mal”, porque elas compreendem que elas estão no controle sobre suas emoções e elas possuem a escolha de como reagir. Se seu emprego é horrível, tome atitude, mude, estude, aprenda outra profissão e pare de se lamentar.
“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” Efésios 4:14
3) Elas não fogem dos desafios
 Pessoas mentalmente fortes não tentam evitar o desafio. Ao invés disso, elas dão boas vindas de forma positiva às mudanças e estão sempre querendo ser flexíveis. Elas compreendem que a mudança é inevitável e acreditam em suas habilidades de adaptação.
Tenho que me adaptar e fazer as pessoas felizes
“Passei por 33 anos da minha vida pra descobrir que se eu não me aguentar juntamente com minhas tolices, ninguém mais tem essa.”
4) Elas não gastam energia com coisas que não podem controlar
 Você não ouve uma pessoa mentalmente forte reclamando do sol quente ou da chuva! Ao invés disso, elas focam naquilo que podem controlar em suas vidas. Elas reconhecem que algumas vezes, a única coisa que podem controlar, é sua atitude.
Atitude : “expressar raiva tem sido mais fácil que expressar o amor” Alexandre Gomes Reis.
Porque nós brigamos com o sol ? se está quente como você pode gastar sua energia reclamando do sol quente ? você pode fazer algo pra mudar isso ?
5) Elas não se preocupam em agradar todo mundo
 Pessoas mentalmente fortes reconhecem que não precisam agradar todo mundo o tempo todo. Elas não têm medo de dizer não ou falar quando é necessário. Elas buscam ser gentis e justas, mas podem lidar com outras pessoas chateadas se elas as fizeram felizes.
Jesus morreu por todos nós, mas eu te pergunto todos agradaram de Jesus ?
“Eu descobri que minhas ânsias, são minhas e ninguém tem culpa, ânsia mesmo de vomito que tenho da minha própria pessoa quando não controlo meus atos e sou estupido e ríspido com as pessoas que mais amo, isso me dá náuseas! ” Alexandre Gomes Reis
6) Elas não têm medo de assumir riscos calculados
 Elas não assumem riscos bobos ou fáceis, mas não se importam de assumir riscos calculados. Pessoas mentalmente fortes investem tempo pesando os riscos e benefícios antes de tomar uma grande decisão, e elas estão completamente informadas dos problemas possíveis antes de tomarem ação.
 Eu definitivamente tenho que melhorar isso na minha vida! Normalmente não calculo nada! E depois reclamo que deu errado! Orando pra mudar isso na minha vida!
7) Elas não renegam o passado
 Pessoas mentalmente fortes não gastam tempo renegando o passado e querendo que as coisas fossem diferentes. Elas reconhecem o passado e podem dizer o que elas aprenderam com ele. Entretanto, elas não revivem constantemente as experiências ruins ou fantasiam sobre os dias gloriosos. Ao invés disso, elas vivem para o presente e planejam para o futuro.
Momento de frustação: “Olho para traz e percebo, 33 anos e quais coisas boas que fiz ? acho que nada, pois as que realmente são boas não consegui fazer sozinho” Alexandre Gomes Reis.
Refiro me aos meus dois filhos e tudo que tenho e sou foi minha esposa que me ajudou  muito até agora … é claro que Deus está no centro de nossas vidas, pois se não tivesse jesus na causa te falo que nem aqui eu estaria falando agora… e eu fazer algo sozinho do nada, nada seria e muito menos eu teria essa família !
 8) Elas não cometem o mesmo erro várias vezes
 Pessoas mentalmente fortes aceitam a responsabilidade por seu comportamento e aprendem com os erros do passado. Como resultado, elas não ficam repetindo os mesmos erros sempre. Ao invés disso, elas seguem em frente e tomam melhores decisões no futuro.
“Ter vergonha de sí próprio não quer dizer que você se arrependeu, arrepender-se requer não repetir os mesmos atos que o colocou na vergonha” Alexandre Gomes Reis
9) Elas não ficam ressentidas pelo sucesso alheio
 Pessoas mentalmente fortes conseguem apreciar e celebrar o sucesso na vida de outras pessoas. Elas não ficam invejosas ou se sentem trapaceadas quando outros as superam. Ao invés disso, elas reconhecem que o sucesso é conquistado através de trabalho duro, estudo, dedicação.
Muitas vezes as pessoas não vibram com o testemunho de alguém, elas mal conseguem aplaudir, e depois quer que alguém aplauda seus sonhos realizados.
10) Elas não temem a solidão
 Pessoas mentalmente fortes conseguem tolerar a solidão e elas não temem o silêncio. Elas não têm medo de ficarem sozinhas com seus pensamentos e elas podem usar esses momentos para serem produtivas. Elas curtem sua própria companhia e não são dependentes de outros para companhia e diversão todo o tempo, mas conseguem ser felizes sozinhas.
Uma fraze que meu pastor vive dizendo nem sei se é dele essa fraze : “quem não consegue ser feliz sozinho, dificilmente vai ser feliz a Dois.” Pr Lucinho.
11) Elas não esperam resultados imediatos
 Seja uma rotina de treinos, um regime nutricional ou começar um novo negócio, pessoas mentalmente fortes estão comprometidas com o longo prazo. Elas sabem muito bem não esperar por resultados imediatos. Elas dedicam suas energias e tempo em doses medidas e celebram a cada meta e aumento de sucesso ao longo do caminho. Elas possuem o “poder de permanecer”. E elas compreender que mudanças genuínas levam tempo.
Eu acabei de pontuar cerca de 9 d 11 das áreas da minha vida que estou lutando diariamente para me tornar melhor mentalmente! Se nossa mente for renovada todas nossas atitudes serão melhores!
 Queria finalizar pedindo a todos que tem algum medo, ou algum ponto em que mentalmente está se julgando incapaz, mentalizar e orar a respeito dessa área!
Deixe um comentário

