Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

 

“Tudo nesse mundo tem o seu tempo;  cada coisa tem sua ocasião” Eclesiaste 3:1
“Para algumas pessoas e particularmente para as mulheres, não é fácil ser solteiro. A sociedade costuma cobrar os jovens que continuam solteiros depois de certa idade, em especial quando já terminaram o seu curso superior ou quando tem um bom emprego. Perguntas constrangedoras, piadas de mal gosto, apelidos, etc. Não são poupados.Muitas vezes esse tipo de cobrança e a própria exigência pessoal despertam sentimentos como solidão, rejeição e amargura. No entanto , a questão fundamental da vida de uma pessoa não é se ela é casada ou não. O mais importante é o compromisso com o Senhor, que a ama e está plenamente envolvido no projeto de torná-la realizada e feliz, seja qual for o seu estado civil.
Ser solteiro tem muitas vantagens. Na verdade em 1 Corintios 7 : 7-9, o apóstolo Paulo afirma que o celibato é um dom ( um presente). Alguns podem pensar: ” Não faço questão de receber esse presente”. Mas há vantagens. Uma delas é que ele ou ela não tem preocupações que uma família acarreta e pode dedicar mais tempo no trabalho do Senhor.
Deus deseja que cada pessoa desenvolva o potencial que ele deu, e o período em que ela está solteira é o mais adequado para faze-ló. Além disso, o Senhor deseja que tenhamos alegria, aproveitando ao máximo cada momento de nossa vida e das experiências que ele nos dá. Quando a pessoa se entrega a amargura e à auto piedade, decreta sua infelicidade, pois esquece de viver com tranquilidade e confiança, certa de que sua vida e seu futuro estão sendo controlados e dirigidos a cada segundo por um grande e amoroso Deus, que quer o melhor para ela.”

Esse foi um pequeno estudo da minha bíblia A Bíblia da Família na NTLH, achei interessante enviar para meus amigos solteiros e também para os que não são pois sempre se pode abençoar alguém uma uma mensagem de Deus.

Particularmente eu acho que se você não é um solteiro(a) feliz, não será um namorado(a) feliz, nem um noivo(a) feliz, nem um esposo(a) feliz. Se você acredita que para você ser feliz basta encontrar alguém que a ama, que a complete, que a respeite, que seja digna de sua confiança e fidelidade, que a faça feliz… Essa pessoa é Jesus; ai sim depois que tiver uma história com Ele será plenamente feliz e o resto vai vim no tempo certo.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. MT 6:33
 
 JESUS OS ABENÇOE!
tumblr_lab6mha40p1qeofvio1_r1_500
Luana Alves Souza
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: