Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

CORRETIVO

Leitura: 1 Samuel 2:12,27-36
Por que […] honras a teus filhos mais do que a mim, para tu e eles vos engordardes das […] ofertas do meu povo de Israel? —1 Samuel 2:29

A terapeuta e mãe Lori Gottlieb diz que os pais obcecados com a felicidade de seus filhos podem, na realidade, contribuir para que estes se tornem adultos infelizes. Estes pais mimam seus filhos, não os preparam para lidar com o mundo real, fazem vista grossa quando seus filhos erram, e negligenciam a necessidade de discipliná-los.

No livro de 1 Samuel lemos que, às vezes, o sumo sacerdote Eli fazia vista grossa. Não sabemos que tipo de pai ele era quando seus filhos eram jovens. Mas, ele fracassou em lidar adequadamente com o comportamento deles, como homens adultos, servindo no templo de Deus. Eles eram egocêntricos, concupiscentes e rebeldes, colocando suas próprias necessidades acima da Palavra de Deus e das necessidades do povo. No início, Eli os repreendeu, mas, eles não quiseram dar-lhe ouvidos. Em vez de removê-los do serviço, ele fez vista grossa e deixou-os continuar em pecado. Como resultado dos pecados de seus filhos e devido a Eli ter honrado seus filhos acima do Senhor (1 Samuel 2:29), o Senhor alertou Eli de que sua família sofreria julgamento (v.34; 4:17-18).

Como pais cristãos, temos a tremenda responsabilidade de disciplinar amorosamente nossos filhos (Provérbios 13:24; 29:17; Hebreus 12:9-11). Ao transmitir-lhes a sabedoria de Deus, temos a bênção de ajudá-los a se transformar em adultos responsáveis e tementes a Deus.

O fracasso em disciplinar nossos filhos é um fracasso em amá-los.
fonte rbc.ORG
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: