Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

Leitura: E disse ela: Ache eu graça em teus olhos, senhor meu, pois me consolaste, e falaste ao coração da tua serva, não sendo eu ainda como uma das tuas criadas.
Rute 2:13

…Bendito seja aquele que te acolheu favoravelmente!… —Rute 2:19

Enquanto uma certa mulher estava em pé na fila do caixa, ela tentava estimar o valor da compra ao mesmo tempo em que evitava que seu filho saísse andando para longe.
Ela mal percebeu que a mulher à frente misturou-se aos outros em direção à saída deixando suas compras para trás. O balconista cochichou no dizendo que ela não tinha dinheiro suficiente para pagar a conta. Essa pessoa se expressou com sentimento terrível; dizendo que se ela simplesmente tivesse percebido antes, eu a teria ajudado.

Boaz percebeu o apuro de Rute quando a viu rebuscando nos campos (Rute 2:5). Ele soube que ela enviuvara recentemente e era quem ganhava o pão para si mesma e para a sogra. Boaz percebeu que Rute necessitava de proteção e alertou os seus segadores para deixarem-na em paz (v.9). Ele forneceu comida extra a esta mulher, instruindo seus trabalhadores a deixarem os grãos caírem de propósito (v.16). Boaz lidou inclusive com as necessidades emocionais de Rute, confortando-a (vv.11-12). Quando Noemi ouviu isso, disse: “…Bendito seja aquele que te acolheu favoravelmente!…” (v.19).

Você está ciente das necessidades das pessoas ao seu redor — em sua igreja, vizinhança ou até debaixo de seu teto? Pense hoje em como você pode aliviar o fardo de alguém. Só então você estará cumprindo o plano de Deus para você “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.” Gálatas 6:2.
“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10.

Independente de crença devemos nos colocar na posição alheia e tentar no mínimo ajudar o próximo não só com palavras mas com ações. Uma certa vez ouvi um pregador dizer: “você quer mudar o mundo? Então comece onde sua mão alcança”

Deus trabalha por meio de nós para suprir as necessidades daqueles ao nosso redor.

Tenham um ótimo dia!
Alexandre Reis.
@alexandregreis

Texto extraído de rbc.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: