Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

Nós normalmente antes de conhecer a Jesus somos considerados incrédulos (sem fé nEle),  e na maioria das vezes questionamos, pelo menos comigo foi assim: Pensei que se Jesus fosse mesmo filho de Deus ele não precisasse de sofrer nada do que ele sofreu, eu pensava que as dores da cruz seriam mais fáceis de suportar para o FILHO DE DEUS (honestamente pensava em tom de zombaria)… em fim achava que Jesus era apenas uma pessoa comum e ou um sábio que soube transmitir seus ideais, mas quando eu o conheci aceitando-o, as coisas mudaram mas os questionamentos não!
Eu comecei a pesquisar, orar e ler a Bíblia.
“Alimente sua FÉ e as suas dúvidas morrerão de fome!”
Ao começar a leitura dos evangelhos pude notar o quanto poderoso era Jesus nos seus feitos, e não tinha como duvidar pois ele fez comigo coisas semelhantes, por exemplo: Eu era cego espiritual, passei a enxergar, eu era surdo da mesma maneira comecei a ouvir, e Deus me mostrou como Jesus operava na minha vida me libertando da mentira que eu vivia e ainda hoje ele vem trabalhando na minha vida.

 Mas o que Jesus não fez?

1º Jesus Não exigiu que Sua vontade fosse feita.
todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” Mateus 26:39 c.
2ª Não Rogou que legiões de anjos viessem resgata-lo.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de “anjos? Mateus 26:53

3º Não defendeu-se nem ameaçou seus acusadores.
E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado.
Mateus 27:12-14

4º Não salvou a si mesmo.
E da mesma maneira também os principais dos sacerdotes, com os escribas, diziam uns para os outros, zombando: Salvou os outros, e não pode salvar-se a si mesmo.” Marcos 15:31
5º Não desceu da cruz.
“O Cristo, o Rei de Israel, desça agora da cruz, para que o vejamos e acreditemos. Também os que com ele foram crucificados o injuriavam. ” Marcos 15:32

6º Não parou de amar e salvar os pecadores mesmo na pior situação dEle.
“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. “
Lucas 23:43

Fato é que Jesus poderia ter feito todas essas coisas citadas acima, ele poderia ter usado seu poder para seu próprio proveito, mas ele nos ensina o tempo todo a ser humilde e a servir o próximo, ele foi coerente em seu ministério, não usou seu poder para sua gloria mas sim para beneficio do próximo (nós)!  veja o que diz em Hebreus 4:15-16 “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
Ele passou por tudo que poderíamos passar mas com uma diferença ele não pecou, mas foi tentado como somos tentados e nos mostrou que é possível chegar na graça de Deus através de Jesus e não importa qual seja sua  dificuldade de vencer, clame a Jesus pois ele sabe como se livrar de cada acusação, indignação, necessidade.

A paz seja com multiplicada em nossas vidas.

Alexandre Gomes Reis

@alexandregReis . http://www.foiporamor.wordpress.com

Comentários em: "O que Jesus não fez ?" (2)

  1. Moises Paulo Mendes Cunha disse:

    Näo a Deus como o nosso Deus: Grande em misericordia e bondade para connosco,que sabe ate onde conseguimos ir ,sempre pronto a nos socorrer dou gracas ao meu Senhor e Salvador Jesus que se deu por mim.Paz seja convosco.

Deixe um comentário

