Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

10 verdades bíblicas que devemos saber.

1. Verdades Bíblicas Salvam.
. . Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem. (1 Timóteo 4: 16)
Buscar a santidade é uma obrigação para quem é um líder, pois quem prega a palavra acaba se tornando uma pessoa pública e visível.   Os ensinamentos bíblicos devem ser o principal modo de vida e resposta para que as pessoas que o ouvem verem o evangelho sendo praticado em sua vida.

2. Verdades Bíblicas nos livram de Satanás.
. . E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8: 32)
A verdade é a palavra de Deus e os ensinamentos que ela nos dá, num contexto geral quem conhece realmente as escrituras serão libertas do pecado por essas verdades.

3. Verdades Bíblicas transmitem graça e paz.
. . Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. (2 Pedro 1: 2)
Conhecer mais Deus e sua vontade só podemos saber isso através da leitura das escrituras, ao invés de ficar perguntando o que Deus quer de nós? A Bíblia sagrada já nos mostra a vontade de Deus, quanto mais priorizamos a leitura da bíblia mais teremos um relacionamento com o que Deus quer de nós e conseqüentemente vão sobre sair em nossas vidas conhecimento, graça e paz multiplicadas em nossas vidas.

4. Verdades Bíblicas santificam.
. . Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17: 17)
A idéia de santificação é separar algo, o que seria esse algo?
A nossa vida num todo, é termos plena consciência do que odeia e isso ser em nossas vidas o principio para santificação odiando também as coisas que Deus abomina.
Não estou falando de julgamento e sim saber que Deus nos mostra  a vontade dEle , algumas dessas verdades tais como, “não julgueis”, “não matarás, não roubarás, não mentirás” estão bem definidas nas escrituras, se conhecermos os 10 mandamentos com certeza estaremos aplicando esses princípios em nossa busca de santidade.

5. Verdades Bíblicas servem o amor.
. . Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção. (Filipenses 1: 9)
Esse conhecimento não é simples, mas sim um conhecimento genuíno por um todo. TODA a palavra devemos conhecer, e quando conhecemos essas coisas que vem de Deus com certeza vamos alimentar nossas vidas espirituais com o AMOR, pois Deus é Amor.
Todo o conhecimento de Deus faz que as coisas de Deus se tornem mais fáceis em praticar e ter o discernimento entre a nossa vontade e a vontade de Deus, entre o correto e o errado.

6. Verdades Bíblicas protegem do erro.
. . Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e che-guemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro (Efésios 4: 13-14)
A fé só pode ser ampliada se realmente cremos no que estamos lendo, lendo e aplicando o evangelho em nossas vidas com o único intuito de conhecer a vontade de Deus através dos ensinamentos de Jesus, com esse foco mútuo nós como cristãos podemos experimentar essa harmonia de viver em unidade agradando a Deus sem que uns e outros sejam enganados por doutrinas humanas.
Para isso não ocorra usemos alguns princípios:
1 º Oração e meditação na palavra.
2º Estudando e aplicando a palavra.
3º Obediência, Deus disse: “obediência quero e não holocaustos”.

7. Verdades Bíblicas são a esperança do céu.
. . Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. (1 Coríntios 13: 12).
Ainda não temos uma visão perfeita das escrituras, temos as ordenanças, promessas, temos através do Espírito Santo várias revelações, e nos esclarecem.
O que Deus quer de cada um de nós cristãos ?
Fato é: está tudo escrito na bíblia, mas só teremos o total conhecimento da palavra de deus quando estivermos face a face com Deus. Mas enquanto não chega a hora, vamos ler estudar, examinando ao máximo a palavra para chegarmos perto a perfeição do que Deus quer de cada um de nós, e quanto mais buscarmos de Deus menos “obscuro” fica a mensagem.

8. Verdades Bíblicas serão resistidas por alguns.
. . Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos.
(2 Timóteo 4: 3)
Temos que nos manter firmes, pois a perseverança deve ser uma das principais características do cristão ao meio as adversidades. Nos dias de hoje tais como os que virão estão sendo pregados dois tipos de evangelho.
1º o evangelho do “não tem nada haver”, e ouço pessoas dizerem o tempo todo isso e com muita freqüência “crentes radicais ou fanáticos”, isso já é um sinal de que essas coisas já estão acontecendo, montando assim um evangelho segundo “cada um da minha vontade”, tornando o mais importante não a mensagem da salvação mas o que eu ou as pessoas ouvintes querem ouvir, maquiando assim a verdadeira palavra.
2º O evangelho puro e verdadeiro de Cristo, onde é “doce como mel, mas quando chega no estomago é amargo”, quer dizer que é muito bom quando temos um encontro com Cristo, mas depois esse encontro nos leva a refletir em o que Deus espera de cada um de nós, alterando nosso caráter e mudando os costumes que desagradam a Deus, isso leva os que querem realmente a salvação aceitarem a palavra e perseverar para alcançar a salvação ao contrario dos que não vão tolerar as pregações da palavra confrontante.

9. Verdades Bíblicas, manejadas corretamente, são aprovadas por Deus.
. . Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. (2 Timóteo 2: 15)
Procurar, quer dizer que não achei a aprovação completa de Deus, então continue o trabalho pois se nós fossemos esperar ficar sem nenhuma vergonha ou pecado diante de Deus, jamais começaria o trabalho para Deus.
Esse texto nos mostra que devemos ser perseverantes para alcançar esse objetivo de “apresentar-se aprovado diante de Deus”, nos esforçando ao máximo para transmitir a palavra de Deus completa, precisa e Clara para seus ouvintes, isso é crucial para que o verdadeiro evangelho seja ensinado sem que haja distorção! “A palavra da Verdade” é o evangelho sem qualquer maquiagem, devemos manusear essa verdade sem diminuir ou exagerar com o nosso ponto de vista.

10. Verdades Bíblicas: Continue crescendo nelas!
. . Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. (2 Pedro 3: 18)
Buscar intimidade com Deus, conhecimento dos planos de Deus através da leitura diária bíblica para alcançarmos a maturidade cristã e aprofundando conhecimento de Jesus nos farão cada vez mais forte e assim dificilmente desviaremos do caminho.

Alexandre Gomes Reis.
Referências bíblicas extraídas de uma pregação de  John Piper.
Segue o vídeo abaixo.

Anúncios

Comentários em: "10 Razões para Ler, memorizar, orar e praticar nas verdades bíblicas." (1)

  1. […] também: Razões para crer na Bíblia Razões para ler e memorizar a Bíblia -19.844833 -43.925449 Rate this: Like this:LikeBe the first to like this […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: