Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

Lí esse artigo e me fez refletir.

vingança religiosa Iraniana vai cegar seu agressor em ato de justiça Depois de alguns anos tentando uma “vingança legal” contra o homem que a cegou com ácido, Ameneh Bahrami (foto) teve o direito concedido pela Justiça do Irã de fazer o mesmo contra os olhos de seu agressor, Majid Movahedi, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”. Neste sábado, Movahedi será sedado no hospital judicial de Teerã enquanto Ameneh, enfim, promoverá a sua vingança. É a primeira vez que um preso será penalizado com cegueira proveniente de ácido no Irã, um país que está acostumado a sentenciar seus detentos a partir da interpretação literal da Sharia, a lei muçulmana. A iraniana Ameneh, que pediu pelo direito de vingança no tribunal em 2008, teve o rosto desfigurado e ficou cega, em 2004, depois que Movahedi jogou um pote de ácido em sua face, enquanto ela voltava do trabalho para casa a pé. A atitude criminosa foi uma resposta à recusa de Ameneh em se casar com Movahedi. “Ele estava segurando um recipiente com um líquido vermelho. Olhou para dentro dos meus olhos por um segundo e jogou o ácido no meu rosto”, contou a vítima durante o julgamento. De acordo, com a imprensa iraniana, o advogado de Bahrami, Ali Safari, elogiou a sentença, afirmando que “um método apropriado foi escolhido, portanto, o condenado será cego por algumas gotas de ácido, enquanto está inconsciente”. Em novembro de 2008, um tribunal criminal de Teerã permitiu uma retribuição depois que Movahedi confessou o crime e ordenou que a mulher pudesse cegá-lo com ácido. Ele também foi condenado a pagar uma indenização a sua vítima, mas a mulher iraniana negou o “dinheiro maldito”, em suas palavras. Para as autoridades iranianas, a sentença pode ajudar a diminuir os ataques com acido no país. Mas ativistas de direitos humanos protestaram, afirmando que tal penalidade é desumana. fonte: Paulo Lopes WEBLOG

Reflexão:

Amados, ao terminar de ler essa matéria acima, me lembrei de um texto lido durante a nossa célula das 5a ferias (livro de Mateus ) apesar de ter lido e relido o livro de Mateus varias vezes cada vez que leio eu encontro algo que me marca e acabo notando que eu tenho muito o que entender / aprender ainda  definitivamente o evangelho que Jesus quer que seguimos.

Em Mateus Jesus simplesmente reafirma as escrituras dizendo :
“Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.”(Mateus 5 : 38.) Ele está relembrando o texto de (Deuteronômio 19,21) “Não terás compaixão: vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.”
porem em (Mateus 5,39) “Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra”.
Sem falar do perdão que temos que dar Jesus disse em Jesus lhe disse:(Mateus 18:22) “Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.”
E o amor que é a base de todo o cristianismo.
Gostaria de levantar essa reflexão para nosso dia a dia, o que o amor tem a ver com vingança ?
A vingança vai resolver o nosso problema ao fazer e ver a pessoa sofrer o que você sofreu??
Por mais dolorido que seja nossa dor, o melhor seria esquecer tudo e deixar o julgamento para Deus, Ele é justo.

Seja qual for a nossa dor ela não será eliminada com vingança.
O perdão e o amor pra tem que prevalecer, o amor está em cada um de nós, em nossas atitudes, vamos exercitá-lo.

ótima semana para todos.

Alexandre Reis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: