Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

TEMA: Amor a Base de tudo.

Introdução:

Monte Castelo

Legião Urbana
Composição : Renato Russo (recortes do Apóstolo Paulo).
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.
É só o amor! É só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece….

Quem nunca cantou essa musica achando que o Renato Russo “teve a manha”…
Na verdade como nós sabemos e ouvimos nas últimas mensagens da célula que a bíblia sagrada é uma fonte inesgotável de inspiração para o mundo sendo secular ou cristão não importa a bíblia é de fato muito usada por artistas seculares.

Leitura: 1cor13:1-8

Amados,
Paulo nos três primeiros versos deste capitulo nos ensinou que há um caminho e um modo excelente; que existe algo fundamental, que sem isso até os maiores sinais e prodígios não valem nada.  Algo não somente mais fundamental do que os maiores sinais e prodígios, mas até mais fundamental do que o mais perfeito conhecimento das verdadeiras doutrinas de Deus.

Hoje em dia, a palavra “amor” virou pop e banalizou. Se fala muito de amor mas pouco se vê a respeito em ação! Tudo mundo está a procura do amor: amor próprio, em primeiro lugar, e em segundo lugar um amor tipo “de novela”. Não pense que quando você está assistindo um filme ou um vídeo ou uma novela, que você não está ouvindo uma pregação! Não existe neutralidade neste mundo. Estamos numa guerra de culturas:  a cultura do povo de Deus, e a cultura dos filhos da desobediência.
Em toda revista, livro, novela, e filme, o mundo está pregando sua mensagem venenosa. Esta mensagem, especialmente nos filmes e novelas, quer nos ensinar que podemos e devemos deixar tudo, sacrificar tudo, mesmo nosso casamento, em busca deste amor emocionante. Ou em busca do casamento, ou homem ou mulher…
Para começar temos que está cientes que amar é um principio de atitude, pirmeiro
colocamos nosso coração em algo, e resolvemos a gostar e depois vem o amor, é opção!

João 3:16
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
Quando Deus resolveu amar, ele teve uma atitude nos amou primeiro, tanto que nos deu seu único filho…
E temos essa capacidade de dar algo a Deus? Damos o suficiente ? nós temos que começar a exercitar retribuído o amor amando a Deus em gratidão, se temos essa capacidade de amar a Deus ficou fácil de fazer com nossos irmãos.
porque segundo a lei de Moises e jesus veio para confirmar ele nos disse:
Mateus 22:35-40 “Ao que Jesus respondeu: ‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento .”
Este é o primeiro e o maior dos mandamentos.
“Amarás o teu semelhante como te amas a ti próprio .Todos os outros mandamentos e preceitos dos antigos escritos sagrados nascem destas duas leis.”
Se não podemos amar nosso irmão como a nós mesmos, oque nos resta ?!
I João 4:20
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu”.
É um dom de Deus irmãos.  Se você ama o Senhor Jesus Cristo, ele habite em você, e você nEle.  O Espirito de Jesus habita seu coração.  E o primeiro fruto do Espirito de Jesus em sua vida, é este profundo amor de Deus.  Sem este amor, os maiores sinais e prodigios não prestam, não valem nada.  Sem este amor, o melhor conhecimento de todas as veradades bíblicas não vale nada.  Mas onde este amor existe e atua na vida de um humilde servo de Deus, o Espirito de Deus todo poderoso está presente com poder.

Amém.

Alexandre Reis
Célula Foi Por Amor.
Bhz 27 de abril de 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: