Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

Palavra da célula dia 03 março- 2011 –
Tema: LIBERDADE.



Texto para refletir:
“Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente. (Gálatas 5:1)

Conversando com um amigo um dia ele me disse assim: “eu sou livre cara, eu não fico preso a nada de religião eu faço o que eu quero e não devo nada a niguém, voce não pode beber não pode fazer nada mais”…
Eu respondi imediatamente, eu não bebo mais porque eu não posso beber que eu fico sem controle de tudo e se isso não me dá equilibrio eu tirei da minha vida, e fiz uma pergunta a ele sabendo que ele é fumante:
Se voce é livre mesmo larga o cigarro agora e deixa de fumar por uma semana então, a resposta dele foi a seguinte: “Eu não consigo”…
Resumindo ele se diz livre mas é prezo aos vícios dele.

Onde nós temos gasto nosso tempo? e com o que ?

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36.

Quando falo de liberdade, refiro-me principalmente a libertação da condenação e da escravidão do pecado.
“Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus, 8.2 Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:1,2)

Ser livre de vícios que nos predem, e que não nos deixa permanecer unidos com Cristo Jesus.
Se a liberdade é “beber cair e levantar”, e até jogos ou internet quando isso nos prende de alguma maneira nos tornamos escravos e passa a ser um pecado. (isso não é liberdade é ser escravo das coisas que nos afastam mais de Deus)
Nosso adversário muitas vezes somos nós mesmos. Não deixando de saber que temos um inimigo Espiritual que nos oferece e depois nos acusa, mas ele não tem poder sob quem tem Cristo. “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (1João 4:4.)

Deus na sua sabedoria permitiu que eu e você tivéssemos a graça de sermos transformados pela renovação do nosso entendimento e assim, pudéssemos compreender a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossas vidas.
“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.” (Romanos 12:2).
Se nós ouvimos e caímos nas armadilhas do inimigo através de tudo que o mundo tem nos induzido a fazer é porque de alguma forma ainda não estamos livres.
O mundo quer que façamos tudo que é impresso na mídia e dizem – NÃO TEM NADA A VER!
BBB, novelas e até os telejornais hoje temos que filtrar antes de ligar nossas tvs, oque nossos filhos estão assistindo em casa, desenhos e um tanto de porcaria que nos induz ao erro imputando em nossa MENTE (Romanos 12:2).

“Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” (1 João 4:5-7)

Quem vive de acordo com o mundo, acata, aceita fala e aplaude as coisas do mundo.
Então não estando em conformidade com a palavra de Deus, confirma que estão mais ligando para as coisas materiais dessa forma fica claro que não renasceram em Cristo.
“porque aquele que está em cristo nova criatura é”
“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” (Colossenses 3:1-4)

Em Colossos veja na parte A: Vocês já não ressuscitaram com Cristo?
Meditem comigo: Como alguém pode ressuscitar sem que antes tenha morrido? Ai então a grande chave do texto, sem que nós homens morra para o mundo, sem que nós mortifique a vontade da nossa carne, sem que nós renunciemos tudo aquilo que aparentemente é bom mas tem ocasionado uma separação entre nós e Deus, jamais será possível que nós tenhamos a mente renovada e por consequência possa desfrutar das revelações do Espírito.
Temos que parar de olhar na horizontal e passar a ver na vertical; não conseguiremos pensar nas coisas que são do alto onde Cristo que deveria ser a nossa nova vida e nosso principal foco.
Amados irmãos, a palavra nos ensina que fomos criados à semelhança de Deus, porém o pecado faz com que tenhamos que nos “vestir de novo” Sim, uma nova roupagem, limpa, resplandecente, uma mente pura que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que nos criou e por amor, se entregou por nós.
“E se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente.” (Colossenses 3:10).

Temos que nos entregar as nossas vidas a Cristo e declarar que Jesus Cristo é nosso Senhor e ele nos garante a salvação colocando nossos nomes no livro da vida.
“Aqueles que conseguirem a vitória serão vestidos de branco, e eu não tirarei o nome dessas pessoas do Livro da Vida. Eu declararei abertamente, na presença do meu Pai e dos seus anjos, que elas pertencem a mim.” (Apocalipse 3:5).
Temos que lutar e guerrear para conseguirmos a vitóroa em Jesus.

Desafio para o Grupo: (apenas um exercício)
Gostaria de propor-lhes um desafio: Ficar um dia no mínimo sem acessar internet, pegar no celular ou ver televisão, isso é apenas um exemplo (fique a vontade para escolher algo que te prenda ou impeça de buscar mais a Deus). Gostaria de propor esse “jejum” em prol de nossa liberdade e agradecimento a Cristo e nos apegar durante esse período mais com a Bíblia e oração e preparação para o acampamento do carnaval.
TOPA ?

ORAÇÃO: Deus, peço agora perdão pelos meus pecados, pois eu entendi que a liberdade não é dizer ser livre e ter algo que me atrai mais que seus ensinamentos, Jesus, agradeço pela liberdade que recebi de tí e verdadeiramente me  rendo a tí,. Não aceito acusação do inimigo em minha vida, eu repreendo toda ivetida maligna em minha vida. Obrigado pelo seu sangue e sua palavra que me liberta dia após dia. Que seja feita a sua vontade sobre a minha vida, escreva meu nome no livro da vida que está no céu , quero seu Santo Espírito para me guiar e me transformar, que eu possa ser um instrumento de bênçãos para todos aqueles que buscam uma transformação através do Senhor Jesus, Amém.

Alexandre Gomes Reis.

FOI POR AMOR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: