Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

Pr Lucio Barreto Júnior

O ano de 2011 na Mocidade Getsêmani iniciou-se com um novo desafio, bem típico de um pastor que tem levado os jovens da igreja a fazerem “Loucuras por Jesus”. O Pr. Lucio Barreto JR, mais conhecido como Lucinho, debaixo da autoridade do Pr. Jorge Linhares, presidente da Igreja Batista Getsêmani, conclamou os jovens a ler a Bíblia ininterruptamente a partir do sábado, 01 de janeiro, indo até a terça-feira, 04.

Centenas de Jovens reuniram-se numa sala especialmente preparada para a leitura que terminou no culto da “Terça Louca por Jesus” às 00h quando 600 jovens leram o último capítulo da Palavra de Deus – Apocalipse 22.

A história de loucuras pela Bíblia remete a heróis da fé, muitas vezes anônimos, e que fizeram a diferença, por lutar pelo direito de ter um exemplar do livro sagrado.  Nos nossos dias existem países em que se ter uma  Bíblia constitui-se crime. Nações, onde os que professam a verdade do Evangelho são rechaçados e até mortos, como é o caso do Irã.

Não obstante a essa cultura dura e autoritária, onde se priva o ser humano do direito de ler e ter um exemplar do livro que narra a história de um povo e do homem que nasceu para salvar a humanidade,  em Belo Horizonte há pouco tempo atrás, fato semelhante de perseguição por ler a Bíblia, sofreu um jovem rapaz de nome Tiago. Seus pais o condenavam veementemente por ler a Palavra de Deus e o ameaçavam de agressão física se o pegassem lendo-a.

Para ler a Bíblia, Tiago fez coisas inimagináveis num país democrático como o Brasil, como por exemplo, ler a Bíblia debaixo do chuveiro. Para tal, colocou plástico no livro e ligava o chuveiro, para que seus pais pensassem que ele tomava banho. Tiago já apanhou de cabo de vassoura e até teve sua cabeça empurrada dentro do vaso sanitário, mas sua história de resignação pela fé em Cristo Jesus é um exemplo próximo de que como livres detentores de poder ler a Palavra de Deus, devemos amá-la como nunca.

Alguns outros jovens nesse período de leitura ininterrupta fizeram loucuras pela Bíblia. O Pr. Vinicius Melo (Ex-Vocalista da Banda Jó 42), fez um propósito de ler a Bíblia em uma semana, até o dia 05 de janeiro, já leu aproximadamente 20 livros, são mais de 11h de leitura biblica por dia. Ele decidiu oferecer sua primeira semana do ano a Jesus.

Outro jovem da Mocidade, membro do Oásis 33, leu todo o Novo Testamento de sábado a terça-feira, parando apenas para alimentar-se e ir ao banheiro.

O grupo Megafone de Curitiba (www.ministeriomegafone.com.br), também entrou na visão adotada pela mocidade Getsêmani “Loucos pela Bíblia ”assistindo ao último twitcam feito pelo @prlucinho em 2010. O grupo lançou o desafio aos seus milhares de seguidores a lerem a Bíblia toda, nesse ano de 2011.
Essa foi a primeira loucura do ano para os jovens da Mocidade Getsêmani e os twitteiros de plantão, que têm como objetivo  eterno a loucura por Jesus,  a loucura pelo Espírito Santo, a loucura pela oração, a loucura pela Bíblia.
Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: