Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

O povo rejeita Jesus
24/7/2010

JOÃO 10.17-30
O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebê-la outra vez. Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer. Quando ouviu isso, o povo se dividiu outra vez. Muitos diziam: — Ele está dominado por um demônio! Está louco! Por que é que vocês escutam o que ele diz? Outros afirmavam:
— Quem está dominado por um demônio não fala assim! Será que um demônio pode dar vista aos cegos
Era inverno, e em Jerusalém estavam comemorando a Festa da Dedicação. Jesus estava andando pelo pátio do Templo, perto da entrada chamada “Alpendre de Salomão”. Então o povo se ajuntou em volta dele e perguntou:
— Até quando você vai nos deixar na dúvida? Diga com franqueza: você é ou não é o Messias? Jesus respondeu:
— Eu já disse, mas vocês não acreditaram. As obras que eu faço pelo poder do nome do meu Pai falam a favor de mim, mas vocês não crêem porque não são minhas ovelhas.
As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão. O poder que o Pai me deu é maior do que tudo, e ninguém pode arrancá-las da mão dele. Eu e o Pai somos um.

Referencias para estudo:
10.17-18 Jesus diz claramente que é por sua própria vontade que ele vai morrer e depois ressuscitar, em obediência ao Pai (Vejamos em Jo18.4)
10.20 Ele está dominado por um demônio! Está louco! (Vejamos em Jo 7.20) leia também (Jo 8.48.52)
10.21 Refere-se aos capítulos anteriores “pode dar vistas aos cegos” (leiam Jo9.1-7)
10.29  O poder que o Pai me deu é maior do que tudo – Vejamos em Jo 5.19-23.
10.30 Jesus diz: Eu e o Pai somos um Ele é o filho de Deus (veja logo o verso 36)
Ele faz o que o pai quer que ele faça (vejamos no livro de João várias referencias: Jo5.19,30;  8.16;  10.14-15,38;  17.21-23.26). Por causa dessa união está nas mãos de Jesus (verso 28) é estás nas mãos do Pai (verso 29.)}

No capitulo 10 do Livro de João dos versos 17 ao 30 surge a pergunta se Jesus é ou não o messias nosso salvador. Porque o povo esperava um messias diferente, Jesus não podia responder com um simples “SIM”. Ele responde que suas palavras e suas obras (veja verso 25) mostram que ele é o messias, o pastor verdadeiro. O que o povo precisa é ter fé e não de mais provas.

Forte Abraço Jesus te abençoe.
Ótimo final de semana.
Leitura diária bíblica.

Comentários em: "Jesus nos dá a Vida / O povo rejeita Jesus" (2)

  1. Fernando Henrique Cruz disse:

    Quanto mais pessoas se levantarem no proposito como vcs mais e mais vidas serão salvas, Amém? PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Amém mano, quando tiver em BH vem aqui , faço questão … pra vc participar da célula, e conhecer a familia…
      Abraço !!! Jesus é contigo!

Deixe um comentário

