Blog da célula – Foi por Amor – Grupo de comunhão.

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus – (Lucas 4:4)

Texto introdutório:

Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos:
“Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!”
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna ‘Cartas ao Editor’, para prazer do Editor em Chefe do jornal, que por semanas foi recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu este argumento:
“Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei … Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”  (Autor desconhecido)

Pergunto:
Quando foi o último culto que assistiu? O que foi pregado?
Agora vamos mais longe, quem pregou na última célula que participou?
Qual foi a palavra?

Sinceramente eu me lembro de alguma coisa, mas se eu não pegar e olhar na minha agenda não me lembrarei.

Mas o fato é:
Não me lembro de tudo que foi dito, mas sei que naquele momento a palavra falou comigo e me nutriu para aquele dia, mas futuramente a falta dessa palavra (nutriente) eu estaria desnutrido e com minha fé cada dia mais fraca.

“Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice”. (Charles Spurgeon)

Comentário da introdução:

 

A grande maioria das pessoas que freqüentam um restaurante se alimenta todos os dias naquele local e quando encontram um tomate azedo ou um bicho no alface elas simplesmente largam o restaurante e saem falando mal do local, e acabam esquecendo completamente que se alimentou ali durante dias, meses ou anos.
A maioria das pessoas que se desviam de Jesus colocam a culpa na igreja, por que fazem dela um restaurante (fast food) saem da igreja na maioria das vezes pelo erro de outras pessoas e colocam a culpa em Deus, por elas terem confiado neles e não em Jesus!

7 Motivos na prática, pelos quais devemos ir a igreja.

1º. PORQUE É UMA INSTITUIÇÃO DIVINA.

Is 56:7-8 “Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.”

IRe 8:29 Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.”

A igreja é um local instituído por Deus, e local preparado pelos servos do Senhor para adoração.

2º. VENDO TESTEMUNHO E DANDO TESTEMUNHO

Pra quem é tipo São Tomé (É preciso ver pra crer).

Hb 10:25
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

A adoração e cultos a Deus coletiva na congregação é uma parte vital para a vida espiritual.
Quando testemunhamos ou ouvimos um testemunho somos fortalecidos vendo que realmente aquilo que estudamos e lemos na Bíblia se concretiza na vida de nossos irmãos.

Abra um espaço para alguém comentar, dando um breve testemunho de algo que ela tenha visto ou vivenciado como incentivo na fé.

3º. ACONSELHANDO UNS AOS OUTROS.

CL 3:13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”

4º. ORANDO PELOS OUTROS.

II Tessalonicenses 1:11 Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;”

Paulo nos mostra que a vida de oração para todos irmãos é muito importante para a fé  cristã.

JÓ 42:10 E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.”
Jó foi abençoado quando orou pelos seus amigos.
Na igreja devemos orar uns pelos outros e também recebermos oração por nós em um espírito fraterno de intercessão.

5º. EXORTANDO UNS AOS OUTROS.

Hb 3.13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;”

O que significa EXORTANDO? Animar, incentivar, estimular: exortar os jovens a prosseguir sem desânimo. Conversar. Advertir, aconselhar.

Pessoas não crentes acham que devemos ser santos e não possuir nenhum erro!
Mesmo como cristãos, nem sempre vivemos de acordo com a vontade de Deus. Precisamos uns dos outros para nos ajudar a corrigir nossas deficiências e limitações para amadurecermos na fé. Portanto, se há irmãos na fé, eles poderão ajudá-lo na caminhada e você na deles.

6º. AJUDANDO UNS AOS OUTROS NA FÉ.

Hebreus 10:24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,”

Todos nós temos que ficar em comunhão com nossos irmãos na igreja, pois através desses irmãos podemos nos manter firmes, mas lembrando que sempre o foco é Jesus.
De fato que a igreja existe uma organização que pode ajudar cada irmão que seja mais necessitado. Muitos irmãos se compadecem da necessidade do próximo e podem ser usados por Deus para abençoar nossas vidas de alguma maneira sendo espiritual ou material.
Quando dizimamos e ofertamos no altar, nosso dinheiro pode ajudar outras famílias e a manter a casa de Deus funcionando e dar oportunidade de outros novos irmãos serem ministrados.

7º OUVIR E SER MINISTRADO.

Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”
Devemos ouvir mais pregações e examinar cada pregação, assim cada palavra que ouvimos na igreja devemos anotar pelo menos os versículos para que possamos ler atentamente e aprender a usar as pregações em nossa caminhada diária, assim podemos colocar em pratica e nos manter alimentados.

CONCLUSÃO:

Cada pregação ministrada que ouvimos vamos absorvendo mais da palavra de Deus, se você me perguntar o que eu almocei na ultima semana não vou lembrar, mas matou minha fome e me nutriu, da mesma forma as pregações e idas na igreja não vou lembrar o que foi pregado nas últimas quatro semanas, mas com certeza me nutriu naquele momento.
A igreja de Deus somos nós que formamos o corpo de Cristo, cada um de nós somos um membro, mas a congregação é de fato importante para que formarmos um corpo e sejamos úteis em ajudar e ser ajudado, amar e ser amado, disciplinar e ser disciplinado, doar, louvar, adorar, ofertar e dizimar, cultivar e nos alimentar.
Por isso que quanto mais vezes eu posso ir à igreja eu vou, me nutrindo a cada dia mais.

Que a paz do nosso Senhor Jesus seja com todos nós, AMÉM!

Palavra Célula dia 24 de Março de 2011

Alexandre Reis.

@alexandregreis

 

Comentários em: "7 Motivos por que devemos ir à igreja." (86)

  1. […] também 7 motivos por que devemos ir a igreja: https://foiporamor.wordpress.com/2011/03/29/7-motivos-por-que-devemos-ir-a-igreja/ -19.844833 -43.925449 Rate this: Like this:LikeBe the first to like this […]

  2. AMEI O ESTUDO DEUS ABENÇOE!!

    • Luana Alves disse:

      Amém Deus te abençoe tbm.
      Vc é de Bh?

      • Cristiano P L Simão disse:

        Olá Luana Alves! Gostaria de agradecer pelas respostas aos comentários e dizer que estou muito impressionado com sua sabedoria e diplomacia em lidar com divergências de opiniões. Sei que a Verdade contida na bíblia e uma só e bem aventurado é aquele que a compreende e assim ensina e esse será considerado grande no reino do céu. Deus te abençoe!

    • Glórias a Deus, fique a vontade para navegar e usar o conteúdo do blog.. fica na paz !

      • Ivone disse:

        maravilhoso o estudo, e com certeza usarei, essa mensagem
        , Jesus te abençoe,!

  3. ESTER GOMES disse:

    FOI DE GRANDE APRENDIZADO PARA MIM, FOI O MEU SOCORRO PARA UM ESTUDO
    OBRIGADO, QUE DEUS TE ILUMINE CADA VEZ MAIS TE DANDO A SABEDORIA.
    A PAZ SEJA CONTIGO.

    • Luana Alves disse:

      Glória a Deus, que o Espirito Santo sempre te conduza.
      Paz de Cristo!

  4. Robison disse:

    Bom dia irmão, eu reparei que nesse artigo usa-se muito textos do velho testamento.
    Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
    Mateus 18:20, isso não seria congregar?
    eu vou a igreja batista, mas já estou quase desistindo de ir, eu acho que na minha opinião não devemos ir a igreja e sim sermos a igreja.
    valeu que a paz de JESUS CRISTO esteja com todos aqui.

    • Amado irmão, primeiro obrigado pelo seu comentário.
      A seu questionamento que eu utilizei do velho testamento é meio sem fundamento você não acha?
      Ou você crê na bíblia que se encaixa desde Genesis até Apocalipse ou não crê, pois se não fosse através do AT não teríamos as promessas de Deus para nossa aliança que veio de Adão, Abraão e os profetas até que se cumpriu a primeira vinda de Jesus, a bíblia toda fala em congregação, desde o AT, então mencionei, o novo testamento também é fala de congregar vários livros desde Atos, Hebreus 10.25, “para não deixarmos de congregar”etc ….
      Outra questão interessante na igreja que é um local preparado pra o derramamento do Espirito Santo, quando foi registrado em Atos estavam todos reunidos como uma igreja, é claro que se você buscar informações sobre igreja é que somos nós formamos um corpo (essas congregações chamadas igrejas) sem nós elas não existiriam, e é por que nosso corpo forma a igreja é que ela é tão cheia de defeitos, você não acha? pois somos perfeitos? Claro que não, é por isso que tem muita coisa que realmente nos desmotivam a continuar frequentar as igrejas, mas em contra partida Deus tem chamado pessoas com interesse em ser “a Luz do mundo” o “sal da terra” os que querem fortalecer a igreja, sendo servos úteis a obra de Deus, se a sua congregação não é tão assim como você esperava dela seja você o motivo de alegria entre seus irmãos, a partir de você, amando, ajudando se disponibilizando em algo para obra, sendo um líder, você pode começar a mudar isso.
      Dentro das igrejas existem muitos que estão doentes, buscando cura, outros que estão lá por interesses pessoais, e outros realmente querendo servir e ser como Jesus nos ensina e nos encoraja a ser, e você se encaixa em qual local? No banco? Servindo ? em fim…
      Mudar de igreja seria ir para outro local onde certamente você vai encontrar os mesmos defeitos ou piores, te aconselho a conversar com seu pastor, e colocar seus pontos de vista expondo seu modo para que ele possa lhe ajudar, procure seu pastor ou Líder mais próximo, e examine as escrituras elas vão de dar as respostas.
      Estou a disposição para lhe ajudar se precisar, de qualquer forma estarei orando por você,
      Abraço e Deus lhe abençoe.
      Alexandre Reis.

      • Robison disse:

        bom dia irmão Alexandre,
        vamos em partes,

        primeiro: você disse que ”A igreja é um local instituído por Deus, e local preparado pelos servos do Senhor para adoração”. ”O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;”
        Atos 17:24
        eu creio que DEUS habita em nós e não em templos que os homens e até eu mesmo digo as vezes que é igreja, a igreja que devemos prepara para adoração somos cada um de nós, devemos nós preparar para DEUS, para o dia em que JESUS voltar.

        segundo: certo, não devemos deixar de congregar, mas podemos congregar em qualquer lugar e não só nos templos, ”Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:20
        isso não seria congregar? a partir do momento que eu estou com uma pessoa em qualquer lugar, seja com meus familiares ou amigos ou desconhecidos, sendo 2 pessoas ou 50 mil estamos congregando.

        terceiro: sim devemos perdoa a todos, e não julgar ou condenar ninguém, eu até me vejo em momentos que eu condeno ou julgo alguém mas a cada dia eu peço a DEUS para me ajudar, para que eu não faça isso.

        quarto: sim devemos orar pelos nosso irmãos, mas não só para os irmão do templo e sim para os de outros templos, de outras cidades, de outros países, devemos orar não só para conhecidos e sim também para desconhecidos, e nas orações devemo pedir mas de DEUS em nossas vidas, entendimento da palavra, eu acho que não devemos pedir coisas matérias em nossas orações, até por que se tivermos que ter casa, carro, um emprego que page melhor ou roupas melhores e mais bonitas, tudo isso se DEUS quiser, ” Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33 e também essas coisas que serão acrescentadas serão o que for necessário para você sobreviver e posso dizer que nessa lista não tem carro, casa, salario de 5 mil reais, viagens, coisas luxuosas. Nas orações nunca devemos deixar de agradecer a DEUS pelas coisa que temos, mesmo que não seja grandes coisas.

        quinto: com certeza devemos ter irmão que nos incentive e nos ajude, como também devemos ajudar, incentivar, sempre para fazemos a vontade de DEUS.

        sexto: eu acho que todos devemos ficar em comunhão com DEUS pq ELE sim nos ajudará a se manter firme, logico tem pessoas que nos ajudam dando concelhos e nos incentivando; na verdade todos devem ajudar uns aos outro(de fato que não devemos esperar ajuda só das pessoas que frequentam templos e sim de qualquer pessoas)como JESUS nos ensina ”Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:39.
        o amor pode vir de qualquer pessoa.
        e essa parte do dizimo eu não concordo nenhum pouquinho, não tem nada no novo testamento que diz que devemos dar dizimo para os templos, sim devemos ajudar, mas ajude seus vizinhos que estão precisando de algo, ou ajudar num hospital ou num asilo ou num orfanato ou moradores de rua, ajudar quem realmente precisa, por que dar dinheiro para a organização dos templos pagarem salario de pastores, isso dar o entender que a palavra de DEUS está sendo vendida, por que se o cara que levar a palavra de DEUS para outras pessoas então leve de graça com JESUS disse ”Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10:8

        sete: eu acho que podemos tirar boas coisas de qualquer pessoa que fale a palavra de DEUS, seja ela falando dentro ou fora dos templos, agora se a pessoa não pegar uma bíblia e buscar entender o que está escrito ali, entender qual é a vontade de DEUS na sua vida, ai a pessoa vai ser facilmente manipulada por doutrinas estipuladas por homens, e hoje o que se mas vê é isso pessoas sendo manipuladas por pastores só por que tem preguiça de ler a bíblia, e as pessoas acham que para ser pastor deve se fazer seminário e teologia, quando na verdade somos todos pastores de si próprio, por que se tem um que é pastor de todos é JESUS, só que hoje tem pessoas que se alto proclamam pastores, bispos , apóstolos e etc, e isso faz com que as pessoas que frequentam templos achem que eles são melhores do que todo mundo,(ex: por que só devemos pegar conselho com eles, só devemos ouvir pregações de pastores ou se o pastor disse que isso é certo então é certo e se ele disse que é errado então é errado)
        eu digo isso a todos que leem essa mensagem se você quiser se alimentar da palavra de DEUS, pegue a bíblia e comece a ler e entender o que DEUS quer para vocês, ”QUANDO VOCÊS SE ALIMENTAREM DA PALAVRA DE DEUS, A MASTIGUEM, SABOREIA A PALAVRA DE DEUS, POR QUE SE VOCÊS ENGOLIREM SEM MASTIGAR O QUE TE DIZEM COM CERTEZA VAI FAZER MUITO MAL.” então sempre procurem saber se é verdade, se JESUS disse isso mesmo.

        Hoje eu sinto que estou me aproximando mas de DEUS a cada dia, eu não sou muito experiente com a bíblia(até por que eu me converti em dezembro do ano passado), eu tento buscar na bíblia e com conselhos de qualquer pessoa e principalmente com DEUS a verdade, e o que DEUS quer de mim, eu estou aprendendo muito com os quatro evangelhos de CRISTO, (Mateus, Marco, Lucas e João) nessa parte da bíblia você aprende muito o que realmente DEUS quer de você, tomando a vida de JESUS como um único e grande exemplo que devemos ter em nossas vidas.

        e eu vejo que não devemos usar as leis do velho testamento em nossas vidas até por que está na bíblia, ”Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;”
        2 Coríntios 3:14-15
        ”Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
        Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
        Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
        Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.” Romanos 7:4-7
        sim podemos ler o velho testamento e ver experiencias de homens com DEUS, ver em gênesis como foi tudo desde o começo, mas devemos usar o a vida de CRISTO JESUS como exemplo(logo que esta no novo testamento).

        eu espero que todos tenham entendido com clareza o que foi dito aqui, até por que eu sou um pecador e tenho que aprender muito ainda, como também sei que posso ensinar muito ainda, Alexandre e todos que leem esta mensagem, eu peço que DEUS esteja sempre mostrando a vocês a verdade para que vocês nunca sejam manipulados por ninguém, tudo que foi escrito foi minha opinião, o que eu penso espero que seja de grande ajuda para vocês, valeu abraço e que todos estejam sempre nessa caminhada maravilhosa com DEUS.

      • Tino Araujo disse:

        Falou Tudo alexandre muito obrigado pelas palavras, esse estudo vai pros jovens amanha na Consagração, a Igreja somos nós, o local é só pelo fato de nos reunirmos assim como Jesus reunia a multidao. a Paz

      • Excelente orientação!

  5. Luana Alves disse:

    Oi Robinson,
    entendo todos os seus argumentos e tudo que você disse e o Alexandre se aplicam. São todos fundamentos Bíblicos. Só não concordo totalmente com sua visão a respeito do Antigo Testamento, pois é nele que encontramos a promessa da vinda do Messias. A Bíblia é totalmente amarrada e nenhum homem que viveu até os dias de hoje conseguiu derruba-la.
    A igreja somos nós e também o templo, apesar de Deus não viver nesse último e sim em nós. O próprio Jesus entrou no templo para pregar, Ele exortou aqueles que usavam aquele lugar para ganho próprio, exortou os fariseus que apesar de conhecerem a lei não a aplicavam.
    No AT tinha que ter o templo para se encontrar com Deus e quando Jesus morreu o Véu se rasgou, ou seja nada mais separa Deus e os Homens pois Jesus é o mediador para isso e temos livre acesso a Ele.
    Sem o VT não entenderemos o NT.
    Talvez uma das lições mais difíceis de Jesus é amar todas as pessoas sem restrições e perdoar sem guardar mágoas. A comunhão é algo muito complicado e quando digo comunhão não é só com as pessoas da igreja, mas em todos os lugares; família, faculdade, trabalho etc… Não fomos criados para ficar sozinhos fosse assim Deus deixaria só Adão ou só Eva, mas o que Ele fez? Criou já a dupla, não é engraçado?
    No Novo Testamento temos 27 livros e 80% foram escritos em cartas as Igrejas. Nessas cartas temos o escritor Paulo como o mais atuante em aconselhar as igrejas.
    Esses conselhos, exortações, aprovações, etc servem para nós nos dias de hoje.
    Não podemos negar a importância da igreja para Deus, pois se não a fosse Jesus teria mandado destruir e não instituiria homens como Paulo e os apóstolos para ajudarem no crescimento da mesma.
    E sempre lembrando que nesses conselhos Ele trata do EU, ou seja, se o ser humano, que é a Igreja de Deus não se tornar algo forte a Igreja Templo também será fraca.
    Temos que tratar do EU, sermos pessoas saradas em Jesus para entender o nosso pecado e o pecado do outro.
    Temos que ter o compromisso com Jesus para orar pelo outro para que ele venha a ter um compromisso com Cristo também.
    Temos que ser cheios do Espirito Santo para que dentro de nós arda esse amor incondicional como Jesus nos amou, cara isso é louco demais… ELE MORREU POR NÓS…
    Não importa se temos 1 dia ou 100 anos caminhando com Cristo, mas importa se nos entregamos a Ele todos os dias de nossa vida.
    SE VIVER É CRISTO MORRER É LUCRO. Fl 1:21

    Peça a Deus que te dê discernimento ao aconselhar alguém, como você disse que assim como tem para aprender também pode ensinar muito.
    Quando temos intimidade com Deus não somos manipulados pois ouvimos a voz de Deus.
    O que te incomoda na igreja como instituição acontece em todas as instituições que possuem pessoas, seres humanos. Eu também me incomodo, mas meu conselho para isso é o que eu tento fazer é o seguinte: ore por todos (os de dentro e de fora da igreja), dentro e fora da igreja seja um testemunho vivo do que Deus pode fazer, se tiver abertura com aqueles que vê andando errado peça a Deus que te oriente e se tiver abertura e Deus mandar que faça vá até essa pessoa e converse com ela – as vezes erramos e nem vemos que estamos errado, fale com amor e se não te ouvirem ore.
    Enfim,
    Viva essa loucura de andar com Jesus.
    Abraço grande querido e vamos junto em busca Daquele que sempre nos dá uma nova chance sempre que nos arrependemos.
    Que Deus seja Louvado em nossas Vidas.

    • O velho Testamento e para ser conhecido, mais não para ser vivido. Vivemos em uma novo aliança,um novo pacto, Cristo é a cabeça da igreja, nós somos o corpo um organismo vivo. No Antigo Testamento o templo de Salomão foi o local de Deus pediu que fizesse para conviver no meio do seu povo os judeus ( a Arca representa Deus). Se você viver no regime do velho Testamento você não está justificada em Cristo. Uma das funções da vinda de Cristo foi acabar com a separação entre judeus e gentios.

      • Luana Alves disse:

        Toda opinião é valida, não invalido jamais o sacrifício de Jesus. Vivo no Regime de Deus.
        E pela minha vivência tenho convicção que um cristão sem igreja não vive bem.
        Abraços e obrigada pela sua visão.

  6. Robison disse:

    Eu penso que não deveriamos usar o VT por que ele foi abolido por CRISTO, aquelas leis eram exclusivamente para o povo de Israel. Então se eu for cumprir leis no VT, por que JESUS veio então?
    Um exemplo é o dizimo, eu acho um absurdo você entrar num templo e eles dizerem que você tem que dar o dizimo para a obra de DEUS, isso é pura mentira, JESUS deixou só dois mandamentos que são ”Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” Mateus 22:37
    ”Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22:39
    Esse papo de ter que dar o dizimo é só para os que se dizem pastores ter uma renda, já que não trabalham (eu não conto os que trabalham) querem viver as custas das pessoas que frequentam o templo, JESUS dizia ”Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10:8
    Esses camaradas que cobram salários para pregar em templo, eles não estão servindo a DEUS, eles estão fazendo prestação de serviço(ou seja, só leva a palavra de DEUS se pagarem bem, e se outra organização religiosa cobrir o salario eles ainda mudam de templos),
    O grande problema das organizações religiosas é que não ensinam como JESUS, com um EVANGELHO simples e puro, falar da vida de JESUS em todos os encontros, ai você chega num templo desses, os caras estão falando de demônios, dar dinheiro para as instituições,
    fazendo entrevistas com entidades, danças malucas, eu vejo um modo de ensinar um EVANGELHO simples, é usando os MATEUS, MARCOS, LUCAS E JOÃO, nesses livros falam muito sobre JESUS, agora as pessoas estão pensando que o EVANGELHO de CRISTO está no VT, e não está, o EVANGELHO de CRISTO está somente no NT.
    Hoje as organizações religiosas fazem uma disputa para ver quem enche mas os templos, que arrecada mas dinheiro, quem tem o maior templo, quem tem o programa de tv mas visto,e outras disputas ridículas.
    Hoje as pessoas pensam que só pessoa que se alto proclamam pastores podem levar a palavra de DEUS, as pessoas simplesmente sentam num banco de um templo e esperam que DEUS fale através de pastores, não se preocupam nenhum pouco em procurar a verdade, é por isso que são facilmente manipuladas e enganadas com um falso evangelho, isso por que tem preguiça de ler a bíblia.
    Eu me converti em dezembro do ano passado, me liguei a uma organização batista e estava gostando, eu achava que só as organizações evangélicas eram certas, mas com o tempo e principalmente com a ajuda de DEUS, comecei a ver a verdade e estou me sentindo ótimo, não vejo problema nenhum em não ir aos templo de organizações religiosas, eu sei que tenho que ajudar os pobres e necessitados, mas pagar salário para um cara que se alto proclama pastor só por que não quer trabalhar, isso eu não faço, estou começando a seguir JESUS e não pretendo me ligar a nenhuma organização religiosa.
    Eu sei meu dever como cristão, ajudar o próximo, e eu sei que esse próximo não esta só dentro de templos e sim em todos os lugares.
    Se você que leem essa mensagem eu digo para tomarem cuidado com o que vocês estão seguindo, procurem saber nos EVANGELHOS de CRISTO se o que foi dito a vocês é realmente verdade ou é mentira.
    ”E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32
    Eu sinto que a verdade que estou seguindo me libertou, agora sinto que estou mas próximo do amor do qual JESUS disse.
    VALEU ABRAÇO E BUSQUEM A VERDADE DE JESUS, FIQUEM NA PAZ.

    • Luana Alves disse:

      Robinson,
      Você já leu o Velho Testamento? E o Novo Testamento todo?
      Não tem chance de você abolir o Velho Testamento, a não ser que queira mesmo, ou porque Deus mandou você abolir.
      O povo de Israel somos nós nos dias de hoje, quando digo nós são as pessoas que aceitam Cristo como seu Salvador e quer andar no Caminho de Deus.
      Os mandamentos de Jesus que você citou diz “Ame o Senhor seu Deus com todo coração, alma e com toda a mente. Esse é o maior mandamento. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: Ame os outros como você ama a você mesmo. Toda Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos.” Mt 22:37-40 Continuação dos que você citou.
      Jesus responde isso justamente quando os Mestres da Lei o questionam a respeito dos Mandamentos que estão no Velho Testamento.
      Não conheço nenhuma passagem bíblica que manda abolir o Velho Testamento.
      Jesus veio confirmar o Velho Testamento, leia ele e você vai entender o que to te falando. O livro de Isaias diz a respeito de Jesus em vários versículos que são citados no NT “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”Isaías 9:6
      Os livros de Daniel, Ezequiel, Salmos….
      Jesus não veio para acabar com VT mas para que ele fosse cumprido, pois são Escrituras de Deus. E Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será. Se você acha que O VT deve ser ignorado e que só o NT que vale como ficaram as pessoas que viveram com do VT (antes de existir o novo), quem as salvou se não havia Jesus?
      O dízimo é uma ordem de Deus, uma instituição séria é capaz de repassar seu dízimo para os trabalhadores da igreja e ainda ajudar uma multidão de pessoas. Você com seu dízimo não conseguiria alcançar a quantidade de pessoas que uma instituição por mais pequena que seja consegue alcançar. A não ser claro que você tenha um salário milionário.
      A missão da igreja é levar o evangelho e cuidar dos desamparados, quem vai fazer isso? Os pastores, presbíteros, líderes, diáconos etc aqueles que vivem para a obra, são pessoas instituídas por Deus para esse trabalho. Olha o que diz em 1 Timóteo 5:17-18 Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino,pois a Escritura diz: “Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal”, e “o trabalhador merece o seu salário”.
      Todos os cristãos que entenderam o poder da Palavra de Deus sabem que deve pregar a todo o tempo, em todos os lugares e para todos aqueles que estão por perto, principalmente com nossas atitudes e com amor.
      Deus escolhe as pessoas e o Espirito Santo as conduzem lhe concedendo diferente dons (1 Coríntios 12:4-11). Para uns o dom de pregar(anunciar a palavra), outros de dom sabedoria, outros dom do conhecimento, ainda tem o dons de fé, de cura, de fazer milagres, a alguns dá a capacidade para saber a diferença entre os dons do Espirito e o que não é Dele, temos também a capacidade de falar em línguas e de interpreta-las. Porém é um só Espirito que faz tudo isso, ele que dá de acordo com o que ele quer.
      Sobre falsos profetas, pessoas que usam o nome de Deus para o próprio bem conheço também, mas isso me mostra não somente que elas estão erradas e sim que a Palavra de Deus mais uma vez se cumpre. Como diz em Filipenses 1:15-18 muitos pregam por interesse próprio, por inveja, por ganância, entre outros,o importante é que Cristo seja pregado. Ainda fala daqueles que são briguentos e que pregam a Cristo por isso. Mt 24:11 também nos alerta aos falsos profetas.
      Portanto meu amado não permita que essa revolta pelos “má conduta” dos outros seja combustível para buscar a Deus com toda a sua certeza de estar no caminho certo, mas esteja livre para entrar e sair, fazer e desfazer o que quiser por causa de Jesus.
      Somente por causa Dele estamos aqui e uma das coisas mais importantes de Deus é o amor e a misericórdia. Assim deve ser o evangelho puro e simples de Jesus, amoroso e misericordioso.
      Eu me converti a 3 anos e meio e ainda tenho muito que aprender com Deus. Falo de mim e do que vivo, congrego em uma igreja que tem milhões de erros; o que sei é que tento fazer o que te aconselhei na minha primeira resposta. Estou nessa igreja porque Deus me orientou a ficar lá apesar de todos os erros cometidos e decepções lá dentro como instituição. Se Deus falar comigo que é para eu sair eu saio e se Deus falou com você para viver como está vivendo não serei eu nem ninguém que irá convencê-lo do contrário, pois somente o Espirito Santo nos convence de nossas convicções. Não sou conivente com os erros mas tento agir da maneira que Deus me orientar a fazer. Tenho muito medo de me sentar no banco do Juiz hoje pois no fim serei um réu fadada ao julgo de Deus.
      Se você sabe do seu dever, do seu chamado e já lhe foi concedido seu dom vá correndo cumprir o que Deus te chamou. Ser uma pessoa decepcionada com os homens é o que Deus falou que seriamos (maldito o homem que confia no Homem). Não podemos é ser só mais um na multidão.
      Eu e você como seres humanos erramos todos os dias e não podemos sair por ai atirando pedras simplesmente, mesmo que em forma de palavras.
      Obrigado pelos seu desabafo e questionamento.
      Faço parte do ministério da igreja onde acompanho novos convertidos se precisar de uma conversa pessoalmente seria um prazer te conhecer e entender melhor seu ponto de vista. Quem sabe não podemos marcar mande um email para bemvindoafamiliadecristo@gmail.com.br
      Ainda estou caminhando não cheguei no fim.
      Que Deus te abençoe e quão suave são as palavras do nosso Senhor. Que a Paz de Cristo esteja com você também.

    • jose disse:

      Jesus disse que Ele não veio abolir a lei, mas fazê-la cumprir, dessa forma não creio que o AT foi abolido por Jesus. Por acaso tem como negar de que o mundo foi criado por Deus? se o mesmo se encontra no velho testamento? e tantas outras coisas como a saída do povo de Israel do Egito, etc. um abraço e que Deus abençoe a todos e nos encha de sabedoria.

      • carlos disse:

        Jesus nasceu sob a lei sim veio cumprir , voce precisa ir a um contexto que a lei foi abolida sim, para dar lugar a nova aliança Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
        Hebreus 8:13 ,portanto naquele tempo estava perto acabar hoje acabou mesmo.

    • não entendo como pessoas que diem entender a palavra du Deus tentam deturpar a biblia?2 timoteo 3;16 diiz que TODA a escritura é foi inspirada por Deus ,porque querem aceitar somente uma parte?se Deus aboliu aa lei então podemos matar? adulterar?não precisamos honrar pai e mãe? podemos adorar imagens e esculturas?jo. 5;39jesus nos diz EXAMINAI AS ESCRITURAS porque julgais ter nela a vida eterna e são elas mesmo que testificam de mim ,por isso queridos iemãos vamos EXAMINAR AS ESCRITURAS

    • Sidney disse:

      Robinson me mostre uma igreja hj que usurpa do bolso do servo de Deus aqui em sp. Ai eu vou fora disso. Tudo lobos escarnecedores. Graças a Deus abri meus olhos não do mas nenhum um tostão nesses lugares e sim ajudar um irmão pobre nas ruas. …

  7. Robison disse:

    Bom Dia, paz de JESUS para todos,
    estou aqui de novo rsrsrs, vamos lá,
    Luana sobre o velho testamento veja esse video, por que se eu for digitar aqui vou ficar muito tempo, então veja esse video, http://www.youtube.com/watch?v=kxjwk_GKixU, depois a gente volta nesse assunto.
    Na questão sobre o dizimo veja esses video, são videos rapidos de 10 minutos, http://www.youtube.com/watch?v=p1TgltiFPPQhttp://www.youtube.com/watch?v=euCfs9PMnUkhttp://www.youtube.com/watch?v=4evGy43nLgg.
    O problema das organizações religiosas é que tudo ali é manipulado, falam para você fazer algo ou ser de um jeito e outras coisas, mas se você não obedece a ele eles te olham de cara feia ou até te expulsam dos templos, temos que ajudar as pessoas pobres, moradores de rua e outras pessoas com problemas, mas nos templos eles só ajudam quem é membro, pessoas que não são membros, só ajudam se visitar os templos, outa coisa que não concordo é que fazem campanhas só em certas datas, na verdade as organizações religiosas deviam estar o tempo todos ativas e disponiveis para todos, mas nunca estão, só em certos dias, se realmente ali é a casa de DEUS então por que não fica aberto 24hs por dia? tem uma chamada cristolândia, veja sobre eles, parecem ser pessoas boas que realmente ajudam, e se eu quiser participar de uma organização religiosa eu não posso me conformar com uma organização religiosas cheia de defeitos, tenho que ajudar a mudar isso, mas ninguem pode falar nada por que já existe um conselho e só a opinião deles vale,
    eu acho que essas organizações que se dizem ser a igreja de JESUS são manipuladoras e ficam disputando o monopolio sobre DEUS, deixa eu te fazer uma pergunta Luana, por que existem tantas organizações que dizem ser a igreja de Jesus, quando a igreja de JESUS somos nós? E não templos luxuosos. veja esse video, http://www.youtube.com/watch?v=meeaw8z2X0w.
    Eu coloquei esses videos do caio fabio, por que foi uma das pouquissimas pessoas que falam do EVANGELHO de CRISTO simples e puro, sem botar medo e ficar cobrando, sem ficar falando de demônio, fazendo entrevista com demonios como muitas igrejas fazem, ele fala do amor de JESUS, eu dou gloria a DEUS por te me mostrado esses videos por que através deles eu vejo um DEUS bondoso e que me ama e ama a todos, agora essas organizações religiosas falam de DEUS para as pessoas e elas ficam com medo, apavoradas, mas não DEUS É BOM DEMAIS.
    Temos que tomar cuidado para ver se essas palavras que recebemos são realmente O EVANGELHO DE CRISTO ou são doutrinas e dogmas que os homens invetaram para nos manipular e ficarem ricos.
    Me desculpem se algumas partes parece que estou bravo, mas não estou rsrsr, eu só quero que as pessoas não sejam manipuladas por falsos profetas, sou novo convertido e gosto muito de entrar em debates como esses, me agradam conversar com pessoas sobre a palavra de DEUS por eu aprendo muito e sei que também DEUS pode me usar para ensinar a outras pessoas, tomem cuidado, busquem sempre a palavra de DEUS que está em JESUS, só em JESUS. Luana e outros irmãos que leem essa mensagem fiquem na PAZ DE JESUS CRISTO. Valeu abraço.

    • Irmão A paz, eu nem ia lhe responder por que a Luana já respondeu e eu assino em baixo em tudo que ela falou.
      Vejo que você tem muito argumento mas todos estão um pouco desentoados com a palavra de Deus então quem sou eu pra lhe convencer que a igreja é um local para se congregar?
      Então pense da seguinte forma: abra sua casa, receba seus amigos, seu colegas, seus parentes, ai é fácil né? agora vamos falar dos outros e os desconhecidos?, marginais buscando cura, libertação, ou seja qualquer pessoa?… você vai deixar entrar na sua casa? … esse é o papel da igreja amado, receber os que não são recebidos na sociedade, se você está procurando pessoas curadas e perfeitas não vá em um hospital muito menos na igreja, pois nesses locais você certamente irá encontrar pessoas em busca da solução desses problemas…
      É certo que existe as Igrejas que estão fazendo da maneira que eles querem, mas existem as que estão fazendo da maneira correta, se você tem certeza que a igreja é uma instituição feita por homens imagina uma sociedade sem igreja? Realmente ela é estruturada pelos homens mas quem Deus iria usar?
      Quem vai atender essa multidão? Você? Eu? È obvio que ela é feita por homens, mas o importante saber é se ela está senda dirigida por Deus.
      Outra pergunta pra você, onde você aceitou Jesus? Foi na sua casa? Orando? Alguém pregou pra você na rua?
      Quem sou eu para te convencer, só acho que você deve escolher congregar em uma igreja, e para saber se a igreja está crescendo corretamente veja os frutos, veja se a igreja faz o trabalho dela… orar pelos outros, pregar o evangelho (para todo o tipo de e público) porque você acha que a igreja está errada em existir?
      Eu demorei a entender o porque a igreja existe mais de 4 tipos de cultos diferente diariamente, culto dos empresários, culto das crianças, culto dos jovens, dos adolescentes, da família, de libertação.. eu me perguntava pra que? Então eu comecei a ir em todos… acredite eu fui em todos…os cultos oferecidos pela minha igreja, pude perceber que nem todos me agradavam a maneira que é dirigido mas eu olhava ao meu redor e via centenas de pessoas diferentes de mim sendo curadas e alcançadas, eu acabei escolhendo um culto que fala a minha linguagem o da mocidade, e também outros cultos dominicais, então eu percebo que a igreja pensa em atrair pessoas para quee essas pessoas sejam curadas, libertas ou serem mais prósperas… Veja sua igreja se ela está fazendo o trabalho dela “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.Mateus 7:20.” …
      Salário de pastor…é polemica…rsrsrrr… a própria bíblia fala que o pastor deve ter salario, é se a bíblia fala que ele deve receber eu vou falar que ele não deve?
      Eu conheço centenas de pastores que trabalham na igreja de graça em contra partida outros são muito ricos, mas eu vou julgar quem? Eu tento ser um servo de Deus, e fazer por amor, e eu tenho meu trabalho e nem pastor sou mas me dedico a obra quanto posso, tento ser servo todos os dias, em todos os locais mas eu não tenho tempo para tudo isso e ai que entra os que dedicam 100% pra obra, vão nas ruas, hospitais, seminários… etc , Ou seja os que não tem outra profissão? Como eles vão comer? Beber? Etc ..??
      Sua dúvida está relacionada ao versículo em 1 Tm 5:17-18:
      “Os anciãos que governam bem sejam tidos por dignos de duplicada honra, especialmente os que labutam na pregação e no ensino. Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário”.
      Leia a carta de coríntios Cap 9: 13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?””14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.”
      Então eu tenho absoluta certeza que os pastores devem receber sim, agora os que enchem o bolso de dinheiro e fazem oque quiser da vida deles, o Senhor dará conta desses.
      Seminário para Pastor, você tem dúvida que um homem de Deus não deve ser preparado?
      Cara, imagina esse mundo onde todos tem respostas na ponta da língua? O Apostolo Paulo… foi batizado por Ananias, retirou-se no deserto da Arábia, preparando-se para a sua missão apostólica. Três anos depois veio a Jerusalém encontrar-se com Tiago e Pedro. Quando Paulo quer convencer seus irmãos judeus da verdade sobre Jesus, começam as perseguições. O Espírito serviu-se da incompreensão de seu povo para levá-lo a um outro caminho: a missão entre os pagãos, a todos os povos. Aproveitando o convite de Barnabé, no ano 42 vai para Antioquia e nunca mais parou de anunciar o Senhor e FUNDAR IGREJAS CRISTÃS… ELE SIMPLESMENTE COMEÇOU A FUNDAR AS IGREJAS… ELE ESTÁ ERRADO?
      Empreendeu três viagens missionárias: na primeira (45-48) foi a Chipre e à Ásia menor, tendo como companheiros Barnabé e João Marcos. Acompanhado de Timóteo e Lucas, na segunda viagem missionária (50-52), partiu de Chipre, chegando à Macedônia e à Grécia. No ano seguinte, a terceira (até pelo ano 58): revisitou algumas comunidades, chegou a Éfeso e talvez à Ilíria. No ano 61, estava preso em Roma, a capital do Império, donde talvez partiu para uma missão na Espanha. Isso tudo fazendo igrejas, criando congregações;. No meio de toda essa atividade, Paulo não esquece a comunidade (igrejas) de Jerusalém e nem os Apóstolos, com os quais se encontra para confirmar e autenticar sua fé.
      Paulo é o fundador da teologia cristã A primeira história da Igreja, os Atos dos Apóstolos, escrita por Lucas, consagra 12 capítulos à missão dos apóstolos e 15 para a missão de Paulo. Paulo fundou as igrejas: ATENÇÃO: NO NOVO TESTAMENTO.

      Abolir o Antigo Testamento?
      O Antigo Testamento são sombras das coisas que haviam de vir mas agora temos a realidade de Cristo no meio de nós e do Espírito Santo habitando na igreja, coletivamente, e no crente, individualmente… A Luana já respondeu a respeito disso …

      Eu Pensei antes de ver seus videos: ” Essa cara deve ser dicipulo do Caio Fábio” e voce me manda esses videos do Caio Fábio rssr, veja a história do Caio Fábio, e veja os dicipulos dele, veja os frutos dele, em fim… eu Não sou contra ninguem, eu já tenho que lutar muito contra os meus pecados, para ficar preocupando com os pregadores, eu me preocupo com as pessoas que estao sendo enganadas, e pelas próprias consupcencias, eu só penso em uma coisa sobre servir a Deus, eu sou dicipulo do meu Pastor? ou de Cristo? quem exerce maior influencia na minha vida? o Mundo? os líderes? ou Jesus? faça essas perguntas pra você… Os homens podem ser um canal de benção para nossas vidas mas para os que nao tem discernimento espiritual podem ser um canal de maldição. “As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
      Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:13-16”
      Em fim irmão, Tudo que eu disser, ou o pastor pregar ou seja quem falar para você se você não estiver preparado de ouvidos e olhos abertos Espiritualmente não vai valer de nada, e nada que eu disser vai mudar uma coisa que ninguém pode tirar de nós, a verdadeira comunhão com cristo, o enchimento do Espirito Santo, e principalmente suas experiências com Jesus, As suas experiências ninguém pode contestar… então se você acha que não congregar é bom para voce pois Deus falou para você fazer isso, o faça e seja feliz em Cristo, se voce acha legal ficar online vendo pregações ok… Quem sou eu pra lhe dizer oque fazer, sou comedor de arroz e feijão igual a voce, estou a procura de respostas igual a voce, Em fim amado, espero sempre ajudar e ter de ajudado, vamos conversando, fique avontade pra me add no facebook, https://www.facebook.com/alexandregomesreis me coloco a disposição para conversar quando quiser, a paz de Cristo seja sempre com você.
      Vou te recomendar ums links pra vc seguir do meu Pr…https://twitter.com/prlucinho/http://twitcasting.tv/prlucinho/ veja os videos desse pastor ai… http://www.youtube.com/prlucinho/
      Forte abraço, a paz de Cristo seja com voce.
      Me desculpe os erros de portugues, pois escrevi direto no blog, na correria…
      Alexandre Reis.

    • Luana Alves disse:

      Opa Robinson, rsrsrs
      que bom que está aqui novamente meu querido.
      Não penso que esteja “bravo” rsrsrs mas que dentro de você arde algo que precisa ter discernimento para saber lhe dar com isso. Sua indignação com aqueles que usam o Evangelho é bem natural. Sua e minha pergunta deve ser será que assim que Jesus agiria?

      Mas desde o primeiro comentário que você escreveu também tive a impressão que o Alexandre teve que você era ouvinte do Caio Fábio. Cara, sem te ofender, isso é pegar algo pronto e tomar como seu, por isso te aconselho a ter experiência com o Espirito Santo para saber o que Deus quer de você. E nem vou mais debater com você pois já sei o que pensa e pra mim nada acrescenta já que não foi um pensamento vindo de você e nem de sua experiência com Jesus. Mesmo não sendo ligado a nenhuma igreja você tem o Caio Fábio como um líder e esse camarada pode até ter o dom de falar de Jesus mas o dom que ele tem de falar mal dos outros pastores é intragável. Peço que procure sobre a história dele, olhe http://pt.wikipedia.org/wiki/Caio_F%C3%A1bio_D'Ara%C3%BAjo_Filho
      coloquei esse site por ser imparcial. Pode me dizer que ele errou e que se arrependeu mas isso não dá a ele o direito de falar das pessoas como ele faz. Pra mim ele não tem nenhuma credibilidade, não pelo erro que cometeu com a família mas pelo achar que pode sair falando de quem ele quiser da maneira como ele quer.
      Como não me respondeu se leu o AT, tiro a conclusão que não leu. E te falo que toda certeza que toda Escritura é inspirada por Deus.
      “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
      Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17
      Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será por isso o VT e AT tem para mim o mesmo valor.
      “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
      Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. ” Hebreus 13:7-8
      Conheço o trabalho da Cristolândia e admiro demais, ele funcionam 24 hrs mesmo e por isso precisam de muitas contribuições e ajuda. Contribuo sempre que posso para a daqui de BH. A igreja que congrego funciona de 6 hrs as 23 hrs e os pastores que conheço atendem 24 hrs, sei pq q eu mesmo já precisei. rsrsrs Não defendo os erros da minha igreja e nem os ignoro pois faço como no conselho que te dei na primeira resposta. Oro e depois faço o que Deus me manda. Minha congregação é a Batista Getsemani de BH.
      Nunca te falei que Jesus está em templos luxuosos, mas sim que Ele instituiu a Igreja e se assim não fosse não mandaria os apóstolos abrirem mais e mais igrejas e depois veio Paulo e outros tantos que morreram de maneiras terríveis para defender o Evangelho.. E esses lutaram para que as igrejas fossem da maneira que Deus quis, escrevendo cartas e falando com elas como deveria ser o trabalho de cada um dos líderes sempre guiados pelo Espírito Santo. Se você lê o NT vai ver.

      Se nós somos a igreja vamos fazer como o Alexandre disse e ainda completo vá evangelizar, vá cuidar dos doentes e idosos, vá retirar as pessoas da ruas, vá sustentar as viúvas, vá, entende? Vamos agir… E parar de falar dos que julgamos agir mal é muito cômodo só fazer isso.
      Tem um Pr que amo muito Pr Lúcio Barreto Junior http://prlucinho.com.br/365/
      http://www.youtube.com/watch?v=gGp6L8VaWHs assiste esse funk ai!
      Agora esse é um dos vídeos mais elaborados e chocantes que ele preparou para pregar

      com esse vídeo começou a conversão do meu esposo.
      Esse Pr é de BH mas viaja o mundo e faz parte da Igreja Batista Lagoinha daqui de BH.
      me add no face https://www.facebook.com/luana.alves.395891?ref=tn_tnmn
      me add no twiter luanalaraluan
      e meu email é luana_bh@hotmail.com
      Sempre estou aqui, afinal um dos motivos de criar o blog era pra evangelizar e comunicar com as pessoas mundo afora.
      Será sempre um prazer ter seus comentários aqui querido.
      um abraço forte e esteja em Paz.

  8. Robison disse:

    boa tarde irmão, estou aqui novamente rssrsr,
    quero agradecer a vocês por estarem me respondendo, vamos lá,
    Se eu quero ser um cristão de verdade, fazer o que JESUS disse, eu deveria receber em minha casa todas as pessoas, seja ela traficante, marginais, homosexuais, macumbeiros, mulsumanos, hindus, e etc…, uma das coisas que me impede de fazer isso é que eu tenho medo dessas pessoas, já que cometeram crimes(estou falando dos traficantes e marginais) e os outros(homosexuais, e de outras crenças eu não tive a oportunidades, e se tive eu nem percebi e também por que eu não moro sozinho, moro com meus irmão, minha mãe e o meu avô, minha mãe é uma católica, tenho um irmão que é gêmeo comigo e ele é ateu e tenho um irmão mais velho(22anos) que também pensa igual a mim e tenho um irmão de 10 anos, o negocio é que eu me converti a pouco tempo(dezembro do ano passado) até então eu nunca tinha lido a bíblia, nunca tinha levado JESUS tão a serio como eu levo hoje. A poucos meses eu me liguei a uma organização religiosa batista e ali eu sentei num banco e achava que estava beleza, de uns tempos para cá comecei a procurar a verdade de JESUS, logo comecei a ler os 4 EVANGELHO DE CRISTO e com alguns videos do caio fabio fui me esclarecendo e percebi que eu estou muito longe de ser um cristão de verdade, mas pode ter certeza que estou buscando saber a verdade de JESUS, quero um dia seguir JESUS com todo o meu tempo, entendimento e todas as minhas forças.

    Se hoje tivessemos uma sociedade sem essas organizações religiosas seria muito melhor, as pessoas não seria manipuladas, mas eu nem levo isso em consideração, até por que JESUS disse que viriam falsos profetas e enganariam muitos. E devo dizer a vocês, não se esqueçam, igreja somos nós e não templos de concreto e tijolo, e DEUS não habita ali: ”O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;” Atos 17:24, DEUS está em nós, em cada um de nós. e quem deve atender as multidões é todos, eu, você, o alex, seu amigos e parentes, meus amigos e parentes, um cara que mora lá na china, outro que mora lá na alemanha, e etc, todos devem atender as multidões.

    Na verdade eu nem sei onde me converti, nem sei ainda se me converti mesmo, só sei que meu irmão mas velho estava seguindo uma vida com JESUS a mas de um ano e ele sempre me chamava para ir a esses templos, então comecei a ir em dezembro, mas agora percebemos que DEUS não esta nesses templos e sim em nós.

    Eu não acho errado em igrejas existirem, até por que igreja somos nós, eu acho errado existirem essas organizações religiosas, e no caso quado se diz que devemos vigiar para ver se a igreja está dando frutos, não quer dizer que devemos tomar conta da vida dos outros nos templos para sabermos se eles estão pecando ou não, se estão orando ou não, devemos vigiar as nossas vidas e ver se o evangelho está dando fruto em nós.

    Eu não concordo com esses tipos de cultos, exemplo:culto do empresario, ensinam o que lá? a ganhar dinheiro? JESUS disse: ”E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
    Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
    Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
    E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.”
    Mateus 19:16-22, então lá no templo que você frequenta eles ensinam a ganhar dinheiro?
    E então esse papo de culto do empresario está me parecendo que os que administram a organização religiosa estão querendo deixar esses empresários mas rico para quando eles forem dar dinheiro para a organização darem mas quantias.
    Foi postado no blog um assunto que se tratava de um encontro de negocios e você alex falou mal desse encontro, mas não é isso que acontece no templo que você frequenta?

    Eu acho que já disse sobre a questão dos caras que se alto proclamam pastores receberem salários, não concordo, por que JESUS disse: ”Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10:8, JESUS não cobrava um centavo, então por que esses cara cobram, eu acho que tenho a resposta, não confiam totalmente suas vidas a DEUS para largar tudo e ir pregar o EVANGELHO DE CRISTO, eu também sou assim não confio minha vida totalmente mas se eu tiver que falar a palavra de DEUS a quem quer que seja levo de graça, por que veio de graça para mim. E eu nem concordo com esses cara se alto dizerem pastores, bispos, apóstolos, papa e outros. E sobre o que vão comer e beber, é só arranjar um emprego, eu trabalho para me sustentar, por que ele não pode trabalhar? ele é melhor que todo mundo?

    Eu acho que um homem deve ser sim preparado para levar o EVANGELHO DE CRISTO, mais que vai prepara-lo é DEUS e não os homens com suas doutrinas inventadas ao longo dos tempos.
    Nessa questão sobre Paulo eu nem poderia dizer aqui, até por que não sei sobre isso, mas vou estudar sobre isso e depois voltamos nesse assunto, beleza?

    Toda a lei no VT acabou na cruz, JESUS só deixou dois mandamentos e creio que vocês saibam quais são, eu vejo o VT como exemplos de experiencia do homem com DEUS, vejo também exemplos de obediência e fé, é claro é bom sim ler o VT como em genesis, saber como começou tudo, mas tomar as leis do VT (que foram exclusivas para o POVO DE ISRAEL) como leis para nossa vida hoje, não concordo.

    Eu não tenho nada a ver com a vida do caio fabio, eu não tenho que olhar se ele está ou não dando fruto, eu tenho que preocupar comigo, se eu estou dando fruto.

    Eu nunca disse que congregar não é bom, devemos sim congregar, mas não nesses templo de mentirosos, manipuladores, falso, que estão destruindo o EVANGELHO DE CRISTO, é como disse JESUS: ”Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:20, ou vai falar que inventei esse versículo.

    Você fala que eu não devo levar em conta o que o caio fabio fala, o cara fala de um jeito simples, sem botar medo, sem cobrar, sem invencionismo, sem doutrina, e você me posta videos do lucio barreto, que faz parte da organização batista da lagoinha, rssrsrsrsr tá de brincadeira né? vou nem falar nada.

    Cara fica na paz, e vou te avisar de novo toma cuidado com esse evangelho que você está recebendo, e quantas vezes que vou ter que dizer que a igreja de CRISTO esta em nó e não em concreto e tijolo, e que DEUS não habita em templos construido por mão humanas, ”O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;” Atos 17:24, cara começa rever o que estão te ensinando.
    Você e a Luana parecem ser gente boa, mas espero que vocês encontrem o verdadeiro EVANGELHO DE JESUS, fique na paz de JESUS, abraço valeu.

    • Luana Alves disse:

      Oooh Robinson,
      caraca o assunto ta rendendo hein…
      Valeu mesmo pelos seu ponto de vista.
      Mas continuo a te recomendar realmente que leia a Biblia totalmente, você não saber quem é Paulo é osso mano!

      Nem só de Pão o homem viverá mas de TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS. Mt 4-4 citando Dt 8-3

      “E o que jurar pelo santuário, jura por Ele e por aquele que nele habita.
      Em NTLH Quando alguém jura pelo Templo, está jurando pelo Templo e por Deus, que mora ali.

      E aquele que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele se assenta.
      “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.
      Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo. Mateus 23:21-24

      Lúcio Barreto conheço demais, sei realmente quem ele é o os frutos da vida dele, convivemos com ele demais da conta.
      Você tem sim que analisar os prs que ouve para analisar os frutos deles para ver se vivem o que pregam.
      Sobre congregações corruptas vou nem comentar mais, são homens…
      Sobre bíblia tbm fica difícil falar de algo que você não ta lendo.
      Estou em um plano de ler a bíblia toda até o fim do ano, de novo, vamos conosco?
      Lendo cerca de 4 a 5 cap por dia dá. Começamos dia 01/04 e já lemos Mateus, Marcos e hoje começamos Lucas. Vem nessa com agente.

      Acho que você não entendeu o que o Alexandre escreveu; ele e eu somos contra aqueles que usam o nome de Deus para ficarem milionários e a linguagem do culto é importante para os ouvintes, Jesus falava em parábolas para o público entender.

      O seu medo de abrir sua casa para receber “todo” tipo de gente é normal e é uma das razões de se ter uma igreja.
      Nós temos uma célula em nossa casa toda quinta feira e começou com amigos e os amigos trazem novos amigos e conhecidos e assim vai, muito legal. Todos falamos, cada um dá sua opinião, só não tem dízimo rsrrsrsrs mas cada dia um traz o lanche…

      Não se esqueça
      “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
      Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Mateus 5:17-18

      Jesus te abençoe amigo!
      To esperando você ler a Bíblia com agente viu!

  9. Robison disse:

    De uma coisa eu sei Luana, JESUS não acusaria uma pessoa pelo passado dela, como você disse do caio fabio, você lembra da história da mulher adulterá: ”E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
    E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
    E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
    E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
    Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
    E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
    E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” João 8:3-11, então tome cuidado com suas palavras, e eu não sou seguidor do caio fabio e ele muito menos é meu lider, meu unico lider é JESUS, e você falar mal dele não me ofende, até por que não sou nada dele, e ele não tem que ter credibilidade alguma com você, ele tem que ter é com DEUS, DEUS conece o coração dele com também conhece o seu, então pense melhor antes de jogar pedras nas pessoas, a não ser que você nunca tenha pecado.

    No AT eu só li o livro de genesis todo, eu posso até ler o AT, mas não vou pegar nenhuma lei do AT testamento e implantar na minha vida, até por que ela era para o povo de israel.
    Com certeza DEUS é o mesmo ontem, hoje e sempre.

    E como você está tão convicta que eu nunca tive uma experiencia com o ESPIRITO SANTO, posso te garantir que o ESPIRITO de DEUS está em mim todo tempo.
    Você deve conhecer a unica blasfema que DEUS não perdoa, é conta o ESPIRITO SANTO, então tome cuidado ante de acusar as pessoas, só por que fazem coisas que não fazem parte dos costumes da organização que você serve.

    E tudo isso que eu penso, uma parte veio através do caio fabio, mas creio que DEUS tem dado grande sabedoria a ele, como também tem dado a mim e isso está me libertando dessa prisão mental chamada religião. Eu li os quatro evangelhos de CRISTO e ali DEUS foi me mostrando a verdade, e graças a DEUS estou me libertando dessa prisão mental, a religião, e creio que o ESPIRITO DE DEUS esta em mim, e está me ajudando muito.

    Fique na paz, abraço.

  10. Robison disse:

    Vou dizer o que penso, se vocês quiserem procurar saber se é verdade é só procurar, mas se vocês quiserem ficar obedecendo o que esse ”pastores” falam, eu não posso fazer nada, não vou a templo construidos por humanos por que primeiro, o templo de DEUS é o nosso corpo, a igreja que devemos vigiar para ver se está dando frutos somos nós e não a vida dos outros, e ”O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;” Atos 17:24, esses ”pastores” acham que são melhores que todo mundo, Jesus nunca disse que devemos pagar salario para ”pastores” pregar a palavra de DEUS, até por que JESUS nunca cobrou um centavo para fazer isso, está escrito na biblia não estou enventando nada: ”Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI.” Mateus 10:8, só que eles não querem trabalhar, querem manipular as pessoas para fazerem pagar salario para eles, pagar escola particular para as filhas deles, pagar viagens para eles, isso que eles querem, enganar.
    Enfiam doutrina estipuladas por homens, inventaram uma tal de teologia da prosperidade, uma mentira, ficam fazendo culto para ensinar empresario a ganhar dinheiro(vergonha).
    E eu não sei se vocês sabem mas que condenou JESUS foi os religiosos, não fiquem aceitando o que falam para vocês vejam se é verdade, veja se JESUS disse isso mesmo, não fiquem engolindo sem mastigar.
    Essas religiões so afastam as pessoas das verdadeiras amizades, tenho um irmão gêmeo e um amigo ateu, eu e eles eramos muito ligados, só que a religião nos afastou, agora vou começar a valorizar as a amizades, por que dentro dessas organizações religiosas só a hipocrisia, mentira, falsos.
    Fiquem na paz e se libertem dessa prisão chamada religião.
    valeu abraço.

  11. Robison disse:

    e eu não saber quem é paulo não é osso, osso é eu não saber quem é JESUS.

    • Acho que em momento nenhum mencionei “pastores” textos ou frases de pastores.Usei minha visão e te recomendei o Pr que conheço perto de mim, pois convivo com ele.
      Cara, seja livre,
      Ok
      Vou me libertar sim mas de discussões inúteis que não levam a lugar nenhum. Isso só serve para dividir o povo de Deus.
      Sei que no fim quando vier o Juízo Final vamos nos surpreender.
      Deus não nos chamou a ser um ermitão, mas para ser parte da Sua Igreja, Hebreus 10:25 Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

      Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.
      Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições,
      porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?
      Pois quando alguém diz: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, não estão sendo mundanos? 1 Coríntios 3:1-4

      Não vou ficar debatendo com você sobre fé, pois cada um acredita no que quer essa é a verdade e ontem orando a Deus a respeito de tudo que foi falado aqui veio um estudo na célula com esses versículos:
      “Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis,
      querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas.
      Sabemos que a lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada.” 1 Timóteo 1:6-8

      Se você crê que não precisa de igreja, que não precisa de pastores e tal então siga em frente rumo ao alvo, mas não seja agressivo dessa forma não se atenha em falar mal do que você não vive. Se não vive em Igreja como fala mal dela, se não vive na boate como falar mal dela, se não a salão de beleza porque fala mal do salão, se não vive é melhor não falar, se atenha a falar de Deus.
      Eu não vou tentar convencer você de nada.
      E considero que essa discussão finda por aqui, porque não estamos edificando a ninguém e nem glorificando a Deus com isso. Não estamos discutindo grandes feitos de Jesus mas está querendo discutir feito de pastores (homens).
      Se você conseguir viver o sermão do monte ta bom!
      Como te falei trabalho em um ministério de novos convertidos e já vivi situações assim muitas vezes.

      Fique na paz e que Deus te abençoe.

  12. Robison disse:

    É pelo visto isso não vai levar a nada, já que vocês tem uma opinião e eu outra muito diferente, e já quem em vocês não espaço para duvidas, então continuem seguindo o que vocês acham que é certo, mas torço para que DEUS liberte você. Fiquem na paz , valeu abraço.

    • Robson li td q vc escreveu só vou dizer isto” é uma pena q vc não consegue enxergar a verdade sobre o evangelho,mas com uma mente pequena,vai estudar mais a bíblia e deixa Deus falar com vc,se continuar assim daqui a pouco vai dizer q a Biblia foi escrita por homens e não é verdadeira,cuidado ja falta pouco pra isso acontecer… abs

      • Florivaldo Seixas disse:

        Caríssimo amigo e irmão na gloriosa fé em Cristo Jesus ROBISON, pela Graça e Misericórdia d Deus ‘hoje’ c/ enorme alegria e satisfação, sou parte da CCB – Congregação Cristã no Brasil e, diante d tudo q ví e lí aqui, tenho uma só palavra p/ vc:

        Observe o q o Sr. Pastor nosso Jesus Cristo disse p/ tds nós aqui em Mateus 11:25-26;

        ‘NAQUELE TEMPO, RESPONDENDO JESUS, DISSE: GRAÇAS T DOU, Ó PAI, SR. DO CÉU E DA TERRA, Q OCULTASTE ESTAS COISAS AOS [Q SE ACHAM] SÁBIOS E ENTENDIDOS, E AS REVELASTE AOS PEQUENINOS’. SIM, Ó PAI, PQ ASSIM T APROUVE’.

        Observação: Neste versículo ficou claríssimo q os segredos do Sr. são p/ os HUMILDES/SIMPLES/PEQUENOS. Qdo compreendi essa Grandiosa vdd, então aprendí muuuuito e desejo continuar aprendendo SEMPRE, e mais, sempre q posso quero estar cada vez mais Reunido/junto/Congregado c/ tds os irmãos(ãs) em sua abençoada Casa d Oração – ‘Quão amável são os teus tabernáculos, ó Sr. dos exércitos! A minha alma suspira! sim, desfalece pelos átrios do Sr.’; Salmos 84:1-2

        ROBISON, diante d tanta teimosía… Prefiro me por d joelhos e orar por vc, p/ q essa msm Graça e Misericórdia q me alcançou a mim e a tantos outros milhares lhe alcance a tempo, pq se vc continuar assim… Temo pela sua salvação!

        NOTA: Se houvesse em vc pelo menos um pouquinho d humildade, vc estaria agradecendo d coração à tôdas as pessoas q c/ muuuuuito carinho e desprendimento “perderam” um bom tempo [tão precioso] d suas vidas p/ lhes dizer tantas coisas úteis e louváveis, apesar d ñ concordar c/ tudo o q elas disseram, confesso q muuuuito do q elas escreveram tem sentido, merece respeito, ponderação e uma boa reflexão.

        * Aproveito essa boa oportunidade p/ dar os meus PARABÉNS às abençoadas pessôas (Luana Alves, Alexandre G. Reis, José, Edy, Fx, Ester Gomes, Tino Araújo e Taís) q aceitaram o desafio d deixarem aqui seus mais diversos comentários c/ uma só intenção, a d ajudar, incentivar e esclarecer, SEMPRE baseados na Santíssima Palavra d Deus, conforme o q entenderam e compreenderam até o prezado momento. À vcs (pessôas abençoadas) deixo como msgem a seguinte Palavra d nosso Sr. e Pastor: ‘E a paz d Deus, q excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos [q é sincero] em Cristo Jesus. Qto ao mais, irmãos, tudo o q é verdadeiro, tudo o q é honesto, tudo o q é justo, tudo o q é puro, tudo o q é amável, tudo o q é d boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O q tbém aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus d paz será convosco’. Filipenses 4:7-9

        ROBISON, QDO ESSA TÃO GRANDE GRAÇA E MISERICÓRDIA ‘TBÉM’ LHE ALCANÇAR VC VAI ENTENDER O Q EU E TDS ÊSTES ACIMA QUISERAM T PASSAR E LEMBRE-SE SEMPRE DO Q ESTÁ ESCRITO NA PODEROSÍSSIMA PALAVRA D DEUS: ‘Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes’. Tiago 4:6
        ‘Cingi-vos tds d humildade uns p/ c/ os outros, pq Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes’. 1º Pedro 5:5

        ROBISON, diante d muuuuuuuiito do q vc nos falou aqui nos seus comentários, acredito piamente q o seu lugar SEMPRE foi e, ainda é na CCB.
        Gostaría q vc fosse fazer-nos uma visita [pessoalmente] na CCB – Congregação Cristã no Brasil e só então entenderás o pq desta minha afirmação!

        Fiquem tds na Santa Paz d Deus. Fort abraço e até breve!

      • Obrigado Florivaldo, a Deus seja dada toda glória! escrever é fácil (nem tanto) mas o dificil mesmo é viver tudo que se escreve e viver que se prega!
        tudo isso aqui é pouco, mas podemos através da internet levar alguma mensagem!
        PS: esse post é o mais polêmico de todos, ele tem sempre record de acessos, e sabe por que isso ? na mesma proporção que pessoas se entregam a Cristo elas os deixam de lado por causa de igrejas, e não entendem que o congregar agrada a Deus! Fique na paz do nosso Rei Jesus! abraço! e seja bem vindo.

    • Sou livre. Leia a Bíblia ! só te peço que leia e estude!

  13. SAlatiel disse:

    Jesus viveu no velho Testamento e o cumpriu, o novo Testamento começou depois da Morte de Jesus.

  14. Jesus esteve tanto no VT quanto no NT, e ainda abta entre nós.

  15. Taís disse:

    “MAS NÃO ENTRE EM QUESTÕES LOUCAS, GENEALOGIAS, CONTENDAS E NOS DEBATES A CERCA DA LEI, PORQUE SÃO COISAS INÚTEIS E VÃS.” Tito 3:9
    A Paz do Senhor..

  16. paulinho disse:

    o problema é que estão muito acostumados dentro de uma doutrina de templos e vitorias aqui na terra e esqueceram da verdade, tudo de evangelico hoje gira em torno de bençãos materiais dinheiro e luxo, mandam ler a biblia e eles mesmos so leem um pedaço aqui outro ali, não precisa ir ao templo de pedra pq la ta todo mundo reunido, e sim ide de casa em casa. porem o costume nos deixou assim dentro de um templo ouvindo sempre que temos que dar tudo q temos, para receber em dobro, nossa! acabou o amor que o mestre nos ensinou, não se pode adorar a 2 deuses, o dinheiro e Deus, pois aborrece um ou a outro, gente é bom estar dentro de um templo porem as doutrinas são de outros, dizem so Jesus salva mas as leis são do tempo de abraão e moises, Paulo disse algo sobre essas coisas e pediu para que nos tivessemos cuidado, que tudo agora é graça, o deus de hoje é o de ontem porem, ele mudou algumas coisas por amor a nós todos, primeiro enviou noé ninguem o ouviu, depois moises, pecaram no deserto adorando outros deuses que tbm era prostituição a mesma coisa de hoje, adoram a riqueza e não a Jesus. por ultimo Deus mandou Jesus e mataram. pq? pq querem fazer o que era a lei antiga vvcs não leem mateus não? ele não veio abolir a lei, e sim cumprir, e cumpriu, cravando no madero todos sacrificios materiais para que seu fardo seja leve e suave, a lei agora é ama o teu proximo como a ti mesmo.

  17. Will disse:

    Paz do senhor.
    Li o post e deixo algo para todos.
    Jesus nunca tratou o (templo) como lugar santo ,mas somente como casa de oração .

    Poucos dias depois, num sábado, Jesus estava atravessando uma plantação de trigo. Os seus discípulos estavam com fome e por isso começaram a colher espigas e a comer os grãos de trigo. Quando alguns fariseus viram aquilo, disseram a Jesus: — Veja! Os seus discípulos estão fazendo uma coisa que a nossa Lei proíbe fazer no sábado! Então Jesus respondeu: — Vocês não leram o que Davi fez, quando ele e os seus companheiros estavam com fome? Davi entrou na casa de Deus, e ele e os seus companheiros comeram os pães oferecidos a Deus, embora isso fosse contra a Lei. Pois somente os sacerdotes tinham o direito de comer esses pães. Ou vocês não leram na Lei de Moisés que, nos sábados, os sacerdotes quebram a Lei, no Templo, e não são culpados? Eu afirmo a vocês que o que está aqui é mais importante do que o Templo. Se vocês soubessem o que as Escrituras Sagradas querem dizer quando afirmam: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais”, vocês não condenariam os que não têm culpa. Pois o Filho do Homem tem autoridade sobre o sábado. (Mateus 12:1-8 NTLH)

    Aqui Jesus mostra o que realmente é maior .
    Não por ser Deus mas sim ele se referia ao templo,que o nosso corpo é o templo do espírito santo.
    A igreja significa a noiva
    E esta mulher que espera pelo noivo Jesus cristo.
    Os homens querem espiritualizar algo feito pelo homem e esquecem que existe um templo feito pelo próprio Deus que é nosso corpo .
    Sabe porque muitos vão ao culto e nada acontece ?
    Pq esperam algo desse templo mas n sabem q Jesus está onde ele for invocado .
    N digo q seja pecado ir a igreja,porém trata lá como algo divino n seria o certo.
    Mas o nosso dia a dia com Deus e nossas atitudes e nosso caráter e oq realmente importa para Ele .
    No templo? Aprendemos muito a palavra .

  18. joyce disse:

    oi tudo bem Luana Alves nos não temos que ter 7 motivos para ir a igreja porque ?porque nos nao vamos pela igreja mas sim por deus e para buscamos salvação..então pode para com isso de te 7 motivos para ir para igreja entendeu…..idiota

    • Luana Alves disse:

      Oi Joyce, que bom que entende o principal (único) motivo pelos quais devemos ir a igreja, Deus, Aquele que ensina a amar.
      Amamos respeitamos as pessoas. É uma pena que não te agradou o que foi dito aqui em nosso estudo, mas caso tenha alguma admoestação a fazer peço que a faça com respeito. Não estou aqui somente para dizer o que quero mas também para ouvir as pessoas de maneira que me edifiquem com palavras que me aproximam de Deus, sejam essas palavras de admoestação ou de incentivo. Você pode notar que não agrido a ninguém, nem ofendo com minhas palavras.
      Aprenda a amar assim estará cumprindo o mais importante mandamento de Cristo. Amar ao próximo assim como a si mesmo.
      Deus te abençoe e que você seja Luz nesse mundo.
      MT 5: 22 Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.

  19. CLEBER TEODORO ( DIÁCONO ) disse:

    SOU DA ASS. DE DEUS , MEU NOME E CLEBER E GOSTARIA DE DIZER QUE ESTE ESTUDO E ABENÇOADOR , QUE DEUS CONTINUE LHE USANDO DESTA FORMA .

  20. Denis Zanetti Quintão disse:

    Como dizia São Francisco de Asis que devemos amar as pessoas com o mesmo amor que JESUS CRITO nos amou.E a oração que São Francisco fazia todos os dias a DEUS e:
    OH SENHOR MEU DEUS, QUE EU SEJA UM INSTRUMENTO DE SUA PAZ
    ONDE HOUVER ÓDIO,QUE EU LEVE O AMOR
    ONDE HOUVER OFENSA, QUE EU LEVE O PERDÃO
    ONDE HOUVER DISCORDIA, QUE EU LEVE A UNIÃO
    ONDE HOUVER DUVIDA, QUE EU LEVE A FÉ
    ONDE HOUVER ERRO, QUE EU LEVE A VERDADE
    ONDE HOUVER DESESPERO, QUE EU LEVE A ESPERANÇA
    ONDE OUVER TREVAS, QUE EU LEVE A LUZ
    O MESTRE, FAZEI COM QUE EU BUSQUE
    CONSOLAR COMO SER CONSOLADO
    COMPREENDER COMO SER COPREENDIDO
    AMAR E SER AMADO
    PORQUE E DOANDO,QUE SE RECEBE
    E PERDOANDO, QUE SE E PERDOADO
    E É MORRENDO QUE SE VIVE, PARA A VIDA ETERNA
    AMÉM
    E por isso que e importante escutar a palvra de DEUS,mais o pricipal e praticala sempre pois so assim consigiremos verdadeiramente guardar a palavra em nosso coração.

    • Luana Alves disse:

      legal saber que Francisco de Assis , repetia o que Jesus disse em João 13:34 “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.”
      Esse mandamento nós faz praticar os outros (não matar, não roubar, não dar falso testemunho, não cobiçar e etc) e não podemos esquecer que há um só Deus.
      Abraços

  21. Luana e Alexandre quero agradecer a Deus por vocês existirem e pelo o estudo, continuem assim e não se preoculpem se não agradarem a todos, pois nem Jesus Cristo agradou a todos, quanto mais nós humanos pecadores. Fiquem na paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  22. Fernando Alves disse:

    querida irma Luana, entrei aqui por acaso, ou talvez não, estava procurando algo sobre a mal frequência na igreja e ai mim deparei com esses comentários e li todos, por isso deixo aqui minha contribuição, realmente as pessoas nos últimos dias estão com ideias pre concebidas a respeito das escrituras, interpretaram de maneira que agradam a eles e não a vontade de Deus e até defendem suas ideias com unhas e dentes, mas joão disse que a vida eterna e essa que conheça a ti o Deus verdadeiro e a Jesus cristo a quem enviaste, so vai fazer a vontade de Deus quem o conhece e ama-o e tem um relacionamento diário com Ele ,Jesus disse eu sou a videira verdadeira e meu pai o agricultor, todo ramo que estando em mim ele limpa para que deis muitos frutos.Esses frutos são resultados da comunhão diária com Deus. Deus abençoe pelo comentário, aquele jovem ainda tem muito que aprender ou seja ter uma comunhão mais significativa com Deus e assim Deus vai ajuda-lo a ser um orientador da palavra e não um criticador. a paz do senhor

    • Luana Alves disse:

      Obrigado Fernando, por deixar aqui a sua pntuação; bem pertinente por sinal.
      Deus te abençoe.
      Que nossos passos agradem a Deus Sempre!

  23. Fernando Alves disse:

    amém, a paz do senhor querida irma Luana, Deus abençoe seu ministério, grato pela sua atenção, e seja sempre assim, deixando que o espirito santo dirija seus passos, e seu ministerio, vc foi muito sabia em suas respostas ao robison, foi usada mesmo pelo Espirito santo, eu creio que Deus vai falar continuamente com ele e se ele for sincero com Deus descobrirá a verdade e a vontade de Deus, o senhor seja contigo sempre

  24. Joriel disse:

    Luana e Alexandre, louvo a Deus por ter usado vocês a postarem esse artigo! Li todos os comentários e percebi que responderam as críticas e questionamentos com muita sabedoria! Belo trabalho, belo exemplo! Continuem a fazer o trabalho com toda a sabedoria dos céus! Forte abraço de seu irmão em cristo! Deus sorri quando parra seus olhos sobre a terra e ve que há pessoas diferentes, que há amor no coração de seus filhos.

    • Joriel, a Deus seja dada toda a glória Ele nos sustenta e nos dá discernimento através do seu Santo Espirito para isso. Forte abraço fique na paz.

      • Luana Alves disse:

        Glória a Deus por sempre nos dá a misericordia e a sua Graça para o trabalho que Ele quer. Sou mto feliz por ter feito minha escolha e viver essa loucura e o que mais quero é que mtas vidas se rendam ao nosso Deus Maravilhoso. Obrigado Joriel, Deus te abençoe é sempre bom ouvir palavras de incentivo. E como diz nosso Pastor a Loucura não pode Parar! Seja Louco por Jesus!

  25. amelia disse:

    Boa nt,Jesus vi t xingamento aqui,parecia ate um debate cm esses de politicca na tv,não sou da ideia tbm da pessoa valorizar ”religião” pq o que devemos buscar é sim amar cada vez mais o nosso semelhante,ainda mais hj em dia que o ”amor” esta taõ ausente nesse mundo!

  26. Rogério disse:

    Ótimo texto ,ótimo mesmo , pena que alguns desigrejados não o entenderam ou fingiram não entender , me parece que alguns querem escolher que passagem bíblica serve para a sua vida e qual não serve , um abraço e meus parabéns

  27. josilaine rodrigues disse:

    Nossa gostei muito desses exemplos . Cada palavra . Vocês mostram o amor de Deus nas nossas vidas . Parabéns

  28. jose carvalho disse:

    boa noite, vi os comentários e tenho que concordar em parte com Robison. As igrejas não passam de empresas que visam o lucro, afinal as igrejas evangélicas é um ramo de uma raiz chamada igreja apostólica romana, o berço do cristianismo, onde os próprios católicos romanos criaram depois de mais de 3 seculos de debate interno o Novo Testamento, um livro que veio contradizer todos os princípios do eterno, afinal Jesus Cristo não é o messias anunciado nas Escrituras(velho testamento para os cristãos), jesus cristo “o divino” é uma farsa instituída por roma, afinal sua obra, o novo testamento, é cheia de contradições.
    Por que os judeus não acreditam em Jesus?
    Por séculos os judeus foram perseguidos por sua fé e prática religiosa. Muitos tentaram impor suas idéias e aniquilar o judaísmo. Nem as cruzadas, nem a inquisição implacável, nem os pogroms conseguiram manipular nossas almas cumprindo seu intento.
    O judaísmo mantém sua chama sempre viva.
    A história comprova: os judeus continuam rejeitando o Cristianismo. Por quê?
    Porque somos simplesmente judeus, nascemos e vivemos o judaísmo e temos nossas próprias convicções.
    Mas quando judeus são seguidamente questionados sobre esta questão e não-judeus frequentemente perguntam: “Por que os judeus não acreditam em Jesus?” Preparamos alguns argumentos com o objetivo, não de depreciar outras religiões, pois respeitamos a todos e por esta razão não fazemos proselitismo, mas sim apenas para esclarecer a posição judaica.

    Por que os judeus não acreditam em Jesus? Porque:

    1. Jesus não preencheu as profecias messiânicas

    2. Cristianismo contradiz a teologia judaica

    3. Jesus não personifica as qualificações pessoais do Messias

    4. Versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas

    5. A crença judaica é baseada na revelação nacional

    1. JESUS NÃO PREENCHEU AS PROFECIAS MESSIÂNICAS

    O que o Messias deveria atingir? A Torá diz que ele:

    a – Construirá o terceiro Templo Sagrado (Yechezkel 37:26-28)

    b – Levará todos os judeus de volta à Terra de Israel (Yeshayáhu 43:5-6).

    c – Introduzirá uma era de paz mundial, e terminará com o ódio, opressão, sofrimento e doenças. Como está escrito: “Nação não erguerá a espada contra nação, nem o homem aprenderá a guerra.” (Yeshayáhu 2:4).

    d – Divulgará o conhecimento universal sobre o D’us de Israel – unificando toda a raça humana como uma só. Como está escrito: “D’us reinará sobre todo o mundo – naquele dia, D’us será Um e seu nome será Um” (Zecharyá 14:9).

    O fato histórico é que Jesus não preencheu nenhuma destas profecias messiânicas.

    2. CRISTIANISMO CONTRADIZ A TEOLOGIA JUDAICA

    a – D’us em três?

    A idéia cristã da trindade quebra D’us em três seres separados: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (mateus 28:19).

    Compare isto com o Shemá, a base da crença judaica: “Ouve, ó Israel, o Eterno nosso D’us, o Senhor é UM” (Devarim 6:4). Os judeus declaram a unicidade de D’us todos os dias, escrevendo-a sobre os batentes das portas (Mezuzá), e atando-a à mão e cabeça (Tefilin). Esta declaração da unicidade de D’us são as primeiras palavras que uma criança judia aprende a falar, e as últimas palavras pronunciadas antes de morrer.

    Na Lei Judaica, adorar um deus em três partes é considerado idolatria – um dos três pecados cardeais, que o judeu prefere desistir da vida a transgredir. Isto explica porque durante as Inquisições e através da História, os judeus desistiram da vida para não se converterem.

    b – Um homem como deus?

    Os cristãos acreditam que D’us veio à terra em forma humana, como disse Jesus: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30).

    Maimônides devota a maior parte do “Guia para os perplexos” a idéia fundamental que D’us é incorpóreo, significando que Ele não assume forma física. D’us é eterno, acima do tempo. É infinito, além do espaço. Não pode nascer, e não pode morrer. Dizer que D’us assume forma humana torna D’us pequeno, diminuindo tanto Sua Unidade como Sua Divindade. Como diz a Torá: “D’us não é um mortal” (Bamidbar 23:19).

    O Judaísmo diz que Messias nascerá de pais humanos, com atributos físicos normais, como qualquer outra pessoa. Não será um semi-deus, e não possuirá qualidades sobrenaturais. De fato, em cada geração vive um indivíduo com a capacidade de tornar-se o Messias. (veja Maimônides – Leis dos Reis 11:3).

    c – Um intermediário para a oração?

    É uma idéia básica na crença cristã que a prece deve ser dirigida através de um intermediário – i.e., confessando-se os pecados a um padre. O próprio Jesus é um intermediário, pois disse: “Nenhum homem chega ao Pai a não ser através de mim.”

    No Judaísmo, a prece é assunto totalmente particular, entre cada pessoa e D’us. A Torá diz: “D’us está perto de todos que clamam por Ele” (Tehilim 145:18). Além disso, os Dez Mandamentos declaram: “Não terá outros deuses DIANTE DE MIM,” significando que é proibido colocar um mediador entre D’us e o homem. (veja Maimônides – Leis da Idolatria cap. 1).

    d – Envolvimento no mundo físico

    O Cristianismo freqüentemente trata o mundo físico como um mal a ser evitado. Maria, a mais sagrada mulher cristã, é retratada como uma virgem. Padres e freiras são celibatários. E os mosteiros estão em locais remotos e segregados.

    Em contraste, o Judaísmo acredita que D’us criou o mundo físico não para nos frustrar, mas para nosso prazer. A espiritualidade judaica vem através do envolvimento no mundo físico de maneira tal que ascenda e eleve. O sexo no contexto apropriado é um dos atos mais sagrados que podemos realizar.

    O Talmud diz que se uma pessoa tem a oportunidade de saborear uma nova fruta e recusa-se a fazê-lo, terá de prestar contas por isso no Mundo Vindouro. As escolas rabínicas ensinam como viver entre o alvoroço da atividade comercial. Os judeus não se afastam da vida, elevam-na.

    3. JESUS NÃO PERSONIFICA AS QUALIFICAÇÕES PESSOAIS DO MESSIAS

    a – Messias como profeta

    Jesus não foi um profeta. A profecia apenas pode existir em Israel quando a terra for habitada por uma maioridade de judeus. Durante o tempo de Ezra (cerca de 300 AEC), a maioria dos judeus recusou-se a mudar da Babilônia para Israel, e assim a profecia terminou com a morte dos três últimos profetas – Chagai, Zecharyá e Malachi.

    Jesus apareceu em cena aproximadamente 350 anos após a profecia ter terminado.

    b – Descendente de David

    O Messias deve ser descendente do Rei David pelo lado paterno (veja Bereshit 49:10 e Yeshayáhu 11:1). Segundo a reivindicação cristã que Jesus era filho de uma virgem, não tinha pai – e dessa maneira não poderia ter cumprido o requerimento messiânico de ser descendente do Rei David pelo lado paterno!

    c – Observância da Torá

    O Messias levará o povo judeu à completa observância da Torá. A Torá declara que todas as mitsvot permanecem para sempre, e quem quer que altere a Torá é imediatamente identificado como um falso profeta. (Devarim 13:1-4).

    No decorrer de todo o Novo Testamento, Jesus contradiz a Torá e declara que seus mandamentos não se aplicam mais. (veja João 1:45 e 9:16, Atos 3:22 e 7:37).

    4. VERSÍCULOS BÍBLICOS “REFERINDO-SE” A JESUS SÃO TRADUÇÕES INCORRETAS

    Os versículos bíblicos apenas podem ser entendidos estudando-se o texto original em hebraico – que revela muitas discrepâncias na tradução cristã.

    a – Nascimento virgem

    A idéia cristã de um nascimento virgem é extraído de um versículo em Yeshayáhu descrevendo uma “alma” que dá à luz. A palavra “alma” sempre significou uma mulher jovem, mas os teólogos cristãos séculos mais tarde traduziram-na como “virgem”. Isto relaciona o nascimento de Jesus com a idéia pagã do primeiro século, de mortais sendo impregnados por deuses.

    b – Crucifixão

    O versículo em Tehilim 22:17 afirma: “Como um leão, eles estão em minhas mãos e pés.” A palavra hebraica ka’ari (como um leão) é gramaticalmente semelhante à palavra “ferir muito”. Dessa maneira o Cristianismo lê o versículo como uma referência à crucifixão: “Eles furaram minhas mãos e pés.”

    c – Servo sofredor

    Os cristãos afirmam que Yeshayáhu (Isaías) 53 refere-se a Jesus. Na verdade, Yeshayáhu 53 segue diretamente o tema do capítulo 52, descrevendo o exílio e a redenção do povo judeu. As profecias são escritas na forma singular porque os judeus (Israel) são considerados como sendo uma unidade. A Torá está repleta de exemplos de referências à nação judaica com um pronome singular.

    Ironicamente, as profecias de perseguição de Yeshayáhu referem-se em parte ao século 11, quando os judeus foram torturados e mortos pelas Cruzadas, que agiram em nome de Jesus.

    De onde provêm estas traduções erradas? S. Gregório, Bispo de Nanianzus no século IV, escreveu: “Um certo jargão é necessário para se impor ao povo. Quantos menos compreenderem, mais admirarão.”

    5. A CRENÇA JUDAICA É BASEADA NA REVELAÇÃO NACIONAL

    Das 15.000 religiões na História Humana, apenas o Judaísmo baseia sua crença na revelação nacional – i.e., D’us falando a toda a nação. Se D’us está para iniciar uma religião, faz sentido que Ele falará a todos, não apenas a uma pessoa.

    O Judaísmo,é a única entre todas as grandes religiões do mundo que não confia em “reivindicações de milagres” como base para estabelecer uma religião. De fato, a Torá afirma que D’us às vezes concede o poder de “milagres” a charlatães, para testar a lealdade judaica à Torá (Devarim 13:4).

    Maimônides declara (Fundações da Torá, cap. 8):

    “Os Judeus não creram em Moshê (Moisés), nosso mestre, por causa dos milagres que realizou. Sempre que a crença de alguém baseia-se na contemplação de milagres, tem dúvidas remanescentes, porque é possível que os milagres tenham sido realizados através de mágica ou feitiçaria. Todos os milagres realizados por Moshê no deserto aconteceram porque eram necessários, e não como prova de sua profecia.

    “Qual era então a base da crença judaica? A revelação no Monte Sinai, que vimos com nossos próprios olhos e ouvimos com nossos ouvidos, não dependendo do testemunho de outros… como está escrito: ‘Face a face, D’us falou com vocês…’ A Torá também declara: ‘D’us não fez esta aliança com nossos pais, mas conosco – que hoje estamos todos aqui, vivos.’ (Devarim 5:3).”

    O Judaísmo não são os milagres. É o testemunho da experiência pessoal de todo homem, mulher e criança.

    6. JUDEUS E GENTIOS

    O Judaísmo não exige que todos se convertam à religião. A Torá de Moshê é uma verdade para toda a Humanidade, seja judia ou não. O Rei Salomão pediu a D’us para considerar as preces de não-judeus que vão ao Templo Sagrado (Reis I, 8:41-43). O profeta Yeshayáhu refere-se ao Templo Sagrado como uma “Casa para todas as nações.” O serviço no Templo durante Sucot realizava 70 oferendas de touros, correspondendo às 70 nações do mundo. De fato, o Talmud diz que se os Romanos tivessem percebido quantos benefícios estavam conseguindo do Templo, jamais o teriam destruído.

    Os judeus nunca buscaram ativamente converter as pessoas ao Judaísmo, porque a Torá prescreve um caminho correto para que os gentios o sigam, conhecido como “As Sete Leis de Nôach.” Maimônides explica que qualquer ser humano que observe fielmente estas leis morais básicas recebe um lugar apropriado no céu.

    7. TRAZENDO O MESSIAS

    De fato, o mundo está desesperadamente necessitado da Redenção Messiânica. A guerra e a poluição ameaçam nosso planeta; o ego e a confusão estão erodindo a vida familiar. Na mesma extensão em que estamos conscientes dos problemas da sociedade, é a extensão em que ansiamos pela Redenção. Como declara o Talmud, uma das primeiras perguntas que um judeu recebe no Dia do Julgamento é: “Você ansiou pela vinda do Messias?”

    Como podemos apressar a vinda de Mashiach? A melhor maneira é amar generosamente toda a humanidade, cumprir as mitsvot da Torá (da melhor maneira que pudermos) e encorajar outros para que as cumpram também.

    O Mashiach pode chegar a qualquer momento e tudo depende de nossas ações. D’us estará pronto quando estivermos. Pois, como disse o Rei David: “A Redenção chegará hoje – se derem atenção à Sua voz.”

    • Luana Alves disse:

      Todos temos o direito de dizer e viver o que pensa. Graças a Deus vivemos em um país livre e podemos praticar aquilo que cremos.
      Agradeço pelas suas considerações.
      Deus te abençoe!

  29. Carla disse:

    Sabe o q significa congregação? Significa assembléia, grupo de pessoas.
    NÃO SIGNIFICA TEMPLO!

  30. manoel messias disse:

    parabens irma luana, estudos e comentarios maravilhosos continue pregando a palavra de DEUS, e fara muita gente conhecer a palavra de DEUS.muito obrigado pelas orientacoes.

  31. […] No blog Foi por Amor encontrei 7 motivos pelos quais devemos ir a igreja: […]

  32. Paulo Cesar disse:

    Luana Alves, li um pouco das postagens. Graças a Deus o Evangelho chegou até essa geração. Não perca seu foco, continue anunciando. Você tem um monte de espectadores à sua volta que de alguma maneira são mexidos por ‘suas’ palavras. Deus esteja contigo.

  33. mari disse:

    Glória a Deus!

  34. […] “foi por amor” fez uma excelente lista de sete motivos para se ir a igreja nos domingos, entre os itens listados […]

  35. Rafael disse:

    Frenquentar a igreja e um termo muito liberal. Acho que frequentar e diferentemente no que concerne a fazer parte de uma. Em suma, recarregar a bateria da fé, e viver da palavra uma palavra dita nunca volta vazia. Eis aí a importância de ir ao templo adorar a Yeshua

    • Luana Alves disse:

      Com certeza a brasa sozinha não permanece acessa.
      Obrigada por participar.
      Abraços
      Jesus abençoe

  36. Luanda bom dia e a paz do senhor
    Amada toda a Bíblia é de inspiração divina, mais o Antigo Testamento ou velho Testamento nos serve para conhecimento e experiência do povo de Deus, a igreja de Jesus Cristo somos nós, edificada sobre o fundamento dos apóstolos afim de oferecermos sacrifícios espirituais e culto racional, não é o que nós vemos hoje nos templos, aliás templos não casas de oração porque o único templo que Deus mandou fazer foi o templo de Salomão para que ele habita-se no meio do teu povo em glória.
    Jesus combateu o legalismo o sabatismo em religião conservadora dos fariseus, a Bíblia fala pouco sobre religião, mais nos deixa claro qual é a verdadeira religião em Tiago 1:26
    Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. 27 a religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta, visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.
    Paulo era mestre na lei de Moisés, estudou com o mais importante é conceituado rabi Gamaliel por mais de dez anos, ganhou diploma, títulos e autorização dos principais das sinagogas para perseguir os cristãos, no meio do caminho para Damasco ele teve um encontro marcante com Cristo. Desde então ele se sentiu aprisionado em Cristo, e lembre-se nos vivemos um nova a Aliança um pacto de sangue no qual Jesus derramou na cruz do calvário, ele foi o único que cumpriu a lei quando disse, pai está consumado,
    No entanto nós somos justificados em Cristo. Gálatas: 5. 1. Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão. 2. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. 3. E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. 4. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes. 5. Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. 6. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor.

  37. Didático e convincente, pois é verdadeiro. Muito obrigada, porque me ajudou em tempo de crise vocacional. Deus convosco!

  38. abilio manoel dos santos disse:

    Muito bom esclareceu muita coisa pra mim obrigado

  39. Dayvde Bragança disse:

    Uma idiotice maior que a outra kkkkkkk principalmente na parte de ajudar os outros kkkk os maiores prejuizos que levei na vida foi de evangelicos huehuehuehuehue

    • Luana Alves disse:

      Obrigada pela sua opinião, infelizmente não podemos responder pelo erros de outras pessoas que se dizem evangélicas mas também não podemos tomar o TODO pela minoria! Seja qual for seu prejuízo deve existir uma forma de fazer a cobrança. Sou uma pessoa testemunha de muita ajuda pelo povo evangélico e também já vi pessoas usarem esse titulo como forma de prejudicar outras, mas retenho o que é bom e sei que nenhum titulo paga divida ou prejuízo. Sempre que dizemos que determinado grupo não “presta” devemos nos alertar que existem pessoas que “prestam”. Não sei qual categoria de profissional você faz parte mas tenho certeza que não deve gostar quando dizem que seu grupo não cumpre como combina ou determina a classe seja ela qual for.Deus te abençoe, fique a vontade para nos visitar!

  40. leandro capucho de souza disse:

    podem usar o seguinte argumento para isso “mas a comida da mulher me alimenta quem garante que a pregação do pastor me alimenta posso ler a biblia em casa.mas eu vou refuta-lo na raíz. os bons tbm devem ir a igreja pois se eles fizerem o mal sera em dobro!todos nós precisamos de correção pois ninguem é completamente bom e a correção vem da igreja

  41. O problema maior de templo, são as campanhas, sacrifícios, dízimos, eles nunca admitem que esta praticando heresias, graves contra a palavra de Deus, chegando a negar ao salvador, com suas atitudes, pegam coisas do antigo testamento para validar coisas que ja foram deixadas no novo testamento,
    acho que esse e o principal,
    muitos saem das denominações e ficam revoltados pois misturam verdades com mentiras,
    A igreja de pedra prejudica a igreja pessoas
    creio que é uma coisa que nunca vão valar a verdade,
    ate por que precisam dela para se manter
    dizem que o pai da mentira e o diabo , e por isso não voltam mais a instituição

    • Luana Alves disse:

      Ola Eduardo, obrigada de compartilhar conosco! Deus te abençoe.

  42. Ariana disse:

    Aleluias me Alegrei com este estudo. Que Deus possa continuar te abençoando te usando como um honroso vaso.

  43. A paz amado. Vendo muitas coisas pela internet, e até o que não presta, quando terminei de ver, do nada apareceu essa frase:Por que ir a igreja! Acredito que Deus na beleza da Sua Santidade, me mostrou ou me avisou, Estou aqui, está desamparado, Eu Sou o caminho, renuncie a si mesmo e siga- me e deixe de besteiras, somente Deus pode usar pessoas para nos ajudar, como o irmão, nesse texto, que diz aquilo que cada um precisa no momento certo na hora certa, a Palavra de Deus têm endereço certo, e Deus usa pessoas certas, como o irmão, que Deus lhe abençoe e te guarde, e que possa ajudar muitas outras pessoas. A Paz do Senhor Jesus Cristo.

  44. Pastor Jeremias disse:

    Muito bom!! Deus o abençoe poderosamente
    Vou pregar ela aqui na IGREJA BATISTA EMBAIXADORES DESTA GERAÇÃO

    • Luana Alves disse:

      obrigada, ficamos felizes e gratos a Deus que o estudo do nosso querido pr Lucio Barreto Filho possa ter ajudado a sua congregação.
      Abraços.

Deixe um comentário